Barraco

Debate na Band: Bolsonaro ataca Vera Magalhães: "Dorme pensando em mim"

Presidente foi para cima da apresentadora do Roda Viva


Vera Magalhães e Bolsonaro em montagem, no debate na Band
Bolsonaro ofendeu jornalista Vera Magalhães - Foto: Montagem

O Debate na Band, que ocorreu neste domingo (28) teve um momento delicado entre Jair Bolsonaro (PL) e Vera Magalhães. O presidente fez duras críticas à jornalista e chegou a dizer que a titular do Roda Viva, da TV Cultura, deve dormir pensando nele. O barraco chegou a envolver outra presidenciável, Simone Tebet (MDB), que tentou defender a profissional e acabou sendo atacada também.

Tudo começou no segundo bloco debate, promovido pela Band em parceria com a TV Cultura, Folha e UOL, quando Vera Magalhães foi convidada a fazer uma pergunta. Pelas regras, ela escolheria um candidato para responder e outro para comentar. A profissional convidou Ciro Gomes (PDT) para respondê-la, com comentários de Bolsonaro. Na questão, a jornalista criticou o presidente e o chamou de conivente com a pandemia da Covid-19 pela falta de compra das vacinas.

Assim que Ciro terminou de responder, a palavra foi passada para Bolsonaro, que estava furioso com a profissional. 

"Vera, acho que você dorme pensando em mim, você tem alguma paixão por mim."

Jair Bolsonaro

E ele não ficou satisfeito e continuou indo para cima da representante da TV Cultura no pool. "Você não pode tomar partido num debate como esses, fazendo acusações mentirosas ao meu respeito. Você é uma vergonha pro jornalismo brasileiro", cravou antes de tentar iniciar a resposta, porém foi interrompido por Simone Tebet que passou a defender a outra mulher. "Não pedi sua opinião. Já tá apelando. Já tá apelando", disse ele aumentando o tom de voz, antes de cravar. ""E não tô atacando mulheres, não. E não vem com essa historinha de se vitimizar".

Bolsonaro x mulheres

imagem-texto

A afirmação de Bolsonaro causou revolta nas duas candidatas, tanto Tebet, quanto Soraya Thronicke (União Brasil). A candidata do MDB voltou a criticar Bolsonaro e ainda cravou. "Eu fui vítima de violência política e quero dizer que não tenho medo do senhor e dos seus ministros".

Logo depois, foi a vez da presidenciável da outra legenda para criticar Bolsonaro. "Eu não aceito que um político seja tchutchuca com outros homens e tigrão com as mulheres. Há mulheres que viram onça no meu estado e eu sou uma delas", cravou.

Soraya é senadora pelo Mato Grosso do Sul, onde fica o Pantanal. A afirmação dela foi uma referência à novela da Globo, em que Juma (Alanis Guillen) vira onça para se defender de homens, como acontecia com a mãe dela, Maria Marruá (Juliana Paes).

Nas redes sociais, os telespectadores ficaram chocados com a postura de Bolsonaro e criticaram o presidente.  "Covarde, Bolsonaro ataca no debate uma jornalista, a Vera, e uma senadora, Simone. Ciro não usa seu tempo para defendê-las. Simone pede direito de resposta e não é atendida pelo programa - assessores do atual presidente aplaudem. A hostilidade às mulheres ao vivo na TV.", escreveu um usuário.

Veja as reações

NaTelinha no LinkedIn

Siga nossa página no LinkedIn e fique por dentro dos bastidores e do mercado da TV.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado