Exclusivo

Na contramão do JN, William Waack cede para ter Bolsonaro na CNN Brasil

Âncora está tentando convencer o presidente a aceitar sabatina


William Waack nos estúdios da CNN Brasil
William Waack topa proposta para ter Bolsonaro na CNN - Foto: Divulgação/CNN - Kelly Queroz
Por Daniel César

Publicado em 29/08/2022 às 14:15,
atualizado em 29/08/2022 às 21:15

William Waack está tentando de tudo para ter Jair Bolsonaro (PL) nas sabatinas da CNN Brasil. O âncora do canal de notícias topou até um pedido que a Globo e William Bonner haviam negado. O canal se comprometeu a ir até Brasília entrevistar o candidato para o programa especial com os presidenciáveis e que tem a previsão de entrevistar o presidente na próxima quarta-feira (31), caso ele concorde.

Segundo apurou o NaTelinha, o jornalista, que tem boa relação com a equipe do presidente, já avisou que topa viajar até Brasília a fim de viabilizar a entrevista. Mas a negociação não foi diretamente feita pelo profissional e sim pela direção da empresa, que também deu opções para os outros presidenciáveis. Todos poderiam optar em ser entrevistados em São Paulo, no Rio de Janeiro ou em Brasília e isso foi uma decisão da cúpula de jornalismo, criando o conceito de que a emissora vai até o candidato.

No entanto, até o momento o candidato não respondeu à CNN, Porém, a reportagem entrou em contato com a assessoria de Bolsonaro e recebeu a informação oficial de que ele não pretende participar da entrevista, mesmo em Brasília e que Waack não terá a chance de sabatiná-lo. 

A postura do âncora é o oposto do que fez William Bonner, quando a equipe de Bolsonaro pediu para que a sabatina do Jornal Nacional acontecesse no Palácio do Alvorada. O pedido foi negado e quase melou a presença dele na bancada do jornalístico, mas no fim houve acordo e ele topou ir aos estúdios do Rio de Janeiro.

A intenção da CNN Brasil é contar com todos os candidatos. Para esta segunda-feira (29), Simone Tebet já está confirmada para às 20h no programa especial do jornalista para sabatinar os presidenciáveis. Quem também já confirmou foi Ciro Gomes (PDT) e marcará presença nos estúdios do canal na próxima quinta-feira (1º). Além deles, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está agendo para a próxima terça-feira (30), enquanto Felipe D'Ávila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil) dividirão o tempo na próxima sexta-feira (02).

Embora a equipe de Bolsonaro tenha confirmado para o NaTelinha que ele não participará do programa da CNN, nos bastidores da emissora ainda existe a esperança. A aposta dos profissionais envolvidos no projeto é de que, se Lula aceitar e tiver um bom desempenho na entrevista, haverá pressão para que o presidente também vá a fim de não passar a visão de que fugiu. A equipe do petista, porém, ainda não respondeu ao convite e nem ao questionamento da reportagem.

Bolsonaro faltou à Jovem Pan

imagem-texto

Bolsonaro não apareceu para a sabatina marcada nesta segunda-feira na Jovem Pan. O presidenciável estava confirmado para participar do Jornal da Manhã, mas alegou problema de trânsito e cancelou a presença. Em contato com o NaTelinha, a assessoria do candidato afirmou que a entrevista foi remarcada para a próxima semana e que a emissora já estava ciente de que ele não conseguiria ir ao programa. 

"Decolamos 01h10 de Congonhas e a sabatina era às 07h. Remarcamos para a próxima segunda-feira, no mesmo horário. Desde sexta-feira já estava alinhado com a Jovem Pan", diz a resposta da assessoria de comunicação. No entanto, nas redes sociais de Bolsonaro e da emissora não há qualquer menção a mudança na programação.

A justificativa se refere a presença do presidenciável no Debate na Band, ocorrido no último domingo (28) e que terminou perto de meia-noite. A assessoria do governo, porém, não explicou por que houve a decisão de decolar em Congonhas, se a Band e a Jovem Pan ficam em São Paulo. Na própria sexta-feira, o presidente esteve no canal participando do programa Pânico. O comparecimento não estava na agenda das Eleições 2022 da Jovem Pan e coincidentemente aconteceu um dia depois de Lula ter ido ao Jornal Nacional. Durante o período em que esteve na atração, não houve qualquer fala sobre a mudança na sabatina do Jornal da Manhã.

CNN Brasil muda programação para Bolsonaro e sabatinas

imagem-texto

Para colocar as sabatinas com os presidenciáveis no principal horário, às 20h, a CNN Brasil mexeu na programação desde o período da tarde. A começar pelo CNN Prime Time, que ganha novo horário. Comandado por Márcio Gomes, o programa entra no ar às 18h e terá duas horas de duração, no formato Arena Eleições. Para o programa, o canal contratou o comentarista Felipe Moura Brasil. Essas são as alterações na semana decisiva da emissora para as Eleições 2022.

Com as sabatinas no WW Especial: Presidenciáveis, título do programa de Waack, a emissora também altera pela manhã. A partir da próxima terça-feira (30), haverá o CNN Novo Dia. A partir das 06h30 da manhã, também no formato Arena, o time de especialistas irá analisar as entrevistas da noite anterior, além das notícias do dia e a expectativa para a próxima sabatina. Neste período, o Expresso CNN não será exibido e deve voltar ao ar na próxima segunda-feira (05).

Confira a nova programação da CNN Brasil de 29/08 a 02/09

• 15h30: CNN 360ª
• 18h: CNN PRIME TIME - ESPECIAL ELEIÇÕES (Novo horário)
• 20h: WW ESPECIAL: PRESIDENCIÁVEIS (Novo Horário)
• 21h: JORNAL DA CNN
• 22h: Horário alternativo WW ESPECIAL: PRESIDENCIÁVEIS
• 23h: AGORA CNN
• 23h30: POPVERSO

Veja também a agenda WW Especial: Presidenciáveis:

• 29/08 Simone Tebet
• 30/08 Lula
• 31/08 Bolsonaro
• 01/09 Ciro Gomes
• 02/09 Felipe Dávila | Soraya Thronicke

NaTelinha no LinkedIn

Siga nossa página no LinkedIn e fique por dentro dos bastidores e do mercado da TV.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado