Ibope

Debate na Band bomba, alcança a liderança e dobra 2018

O primeiro encontro entre os presidenciáveis chegou a superar a Globo


Apresentadores do Debate na Band
Debate na Band liderou e deixou a Globo para trás - Foto: Reprodução/Band
Por Daniel César

Publicado em 28/08/2022 às 23:58,
atualizado em 29/08/2022 às 00:00

O Debate na Band teve alto desempenho de audiência neste domingo (28). O programa atingiu a liderança e chegou a superar a Globo, que estava exibindo o Fantástico no momento. Além disso, os números prévios mostram que a atração quase que dobrou os resultados do encontro entre os presidenciáveis de 2018. Se somar o desempenho da TV Cultura, que também exibiu a produção, os números são ainda maiores. E na internet o sucesso chamou a atenção, com altos índices.

Segundo dados da Kantar Ibope para a Grande São Paulo a que o NaTelinha teve acesso junto a fontes do mercado, a Band ficou com 13,3 pontos de média enquanto exibida, com a TV Cultura, Folha e UOL o primeiro debate entre os candidatos a presidente. O número é 94% maior que o alcançado em 2018, quando a emissora havia ficado com 6,7 de média. Naquela ocasião, no entanto, o programa foi ao ar numa quinta-feira à noite.

No mesmo horário, a Globo ficou com 13,9, mantendo a liderança. Porém, por vários minutos a Band liderou e superou o Fantástico, fato que é bastante incomum para qualquer outro canal. A Band no horário costuma ficar entre 4 e 6 pontos de média, exibindo o humorístico Perrengue.

Mas se a Band atingiu a liderança por alguns minutos, a média do debate foi ainda maior por conta da audiência da TV Cultura. O canal, que fez parte do pool e também transmitiu o programa. A emissora pública paulista ficou com média de 1,1 ponto e também teve crescimento no horário. Somando as duas emissoras, a média do embate entre os candidatos foi de 14,4, superando a Globo.

Debate na Band em pool

Debate na Band bomba, alcança a liderança e dobra 2018

Por ser um programa em pool, também houve transmissões na internet. A Band, inclusive, levou ao ar o evento em seu perfil no YouTube. As discussões entre os candidatos, com direito a Jair Bolsonaro (PL) atacando a jornalista Vera Magalhães, também foram ao ar no canal da emissora e chegou a ser vista por quase 2 milhões de pessoas ao mesmo tempo.

No perfil do UOL, a atração também bombou e chegou perto das 300 mil pessoas simultaneamente acompanhando, enquanto na TV Cultura, também no YouTube, os números chegaram perto de 30 mil.

NaTelinha no LinkedIn

Siga nossa página no LinkedIn e fique por dentro dos bastidores e do mercado da TV.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado