Pablo Marçal

Debate na Band: Candidato organiza protesto na porta da emissora

Ele quer participar do encontro, mesmo tendo a candidatura invalidada


Pablo Marçal em foto
Pablo Marçal quer participar do debate na Band na marra - Foto: Reprodução/Internet

Pablo Marçal (Pros) está organizando um protesto para a hora do Debate na Band. O coach usou as redes sociais neste domingo (28) para pedir aos apoiadores que fossem até a porta da emissora momentos antes do programa a fim de se manifestarem em favor dele. Ele não se conforma em ter sido tirado da disputa pelo próprio partido, que decidiu apoiar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e quer continuar na corrida eleitoral.

Em seu perfil no Instagram, onde é seguido por 2,3 milhões de pessoas, Marçal faz um apelo para que as pessoas compareçam à sede da Band. "Eu não consigo entender que merda é essa que virou o Brasil. Estava tudo certo, tudo caminhando bonitinho e me excluíram do debate e eu vou ter que ir lá para a porta hoje", diz mandando o endereço do canal na legenda da postagem.

"Poderia ser assim, eu poderia ficar caladinho, mas a única coisa que eu nasci para fazer foi para falar”

Pablo Marçal

Ele protesta por ter ficado fora do embate entre os presidenciáveis, mas a organização do debate não poderia chamá-lo. Isso porque o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) determinou o cumprimento de decisão da atual direção do Pros, que retirou a candidatura do coach para apoiar Lula. O caso segue em batalha judicial e promete novos capítulos nos próximos dias.

Marçal foi convidado para se lançar candidato por um grupo que havia assumido o controle da legenda após o afastamento do grupo que venceu as eleições para o diretório nacional. Pouco depois, a chapa vencedora conseguiu na Justiça cassar a liminar, retirou a candidatura do influenciador e fechou apoio ao petista. Como essa é a mais recente decisão, mesmo com o pedido de registro feito, Pablo não está como candidato à presidência.

O debate na Band

Debate na Band: Candidato organiza protesto na emissora

O debate na Band acontece neste domingo, às 21h e contará com a presença de Lula e de Jair Bolsonaro (PL), após uma semana de vai e vem entre os dois principais rivais. O petista chegou a confirmar ao NaTelinha que estaria no programa, mas voltou atrás dias atrás. No último sábado, no entanto, ele postou em seu perfil no Twitter, garantindo o comparecimento. Ao mesmo tempo, o presidente não chegou a usar as redes sociais para dizer que iria, mas afirmou que pretendia estar presente, quando foi entrevistado pelo Pânico, da Jovem Pan.

Além dos dois, o debate segue a Lei das Eleições e convidou Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe D'Ávila (Novo). A legislação determina que precisam ser convidados todos os candidatos, cujos partidos tenham pelo menos 5 cadeiras ocupadas no Congresso.

Além da Band, fazem parte da organização do debate, feito em formato de pool, a TV Cultura, a Folha e o UOL.

NaTelinha no LinkedIn

Siga nossa página no LinkedIn e fique por dentro dos bastidores e do mercado da TV.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado