Nova casa

Felipe Moura Brasil é contratado pela CNN Brasil

Jornalista foi eleito um dos mais influentes do Brasil, segundo levantamento


Felipe Moura Brasil em foto divulgada pela CNN Brasil: nova contratação na emissora
Felipe Moura Brasil em foto divulgada pela CNN Brasil: nova contratação na emissora - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 12/08/2022 às 18:36,
atualizado em 12/08/2022 às 19:00

Felipe Moura Brasil é o novo contratado da CNN Brasil. Ex-diretor de jornalismo da Jovem Pan, o comunicador tem vinte anos de carreira e tem passagens por diversos veículos jornalísticos. A emissora confirmou a informação ao NaTelinha nesta sexta-feira (12). Ele chega ao canal de notícias com o status de ser um dos principais influenciadores da área política do país, segundo informou a própria CNN

Nascido no Rio de Janeiro, Moura Brasil tem 41 anos e já escreveu para as publicações como Crusoé e Veja, para o site O Antagonista e na rádio BandNews FM. Atualmente, ele é colunista do UOL, do jornal O Estado de S. Paulo e da rádio Eldorado FM.  No Estadão, inclusive, o jornalista tem um podcast que faz a análise da política brasileira. Já no portal de notícias, ele semanalmente faz lives em que explica os fatos mais quentes do cenário nacional que envolve os três poderes.

Além do trabalho em veículos de comunicação, Moura Brasil tem uma boa presença nas redes sociais. No Instagram, ele tem mais de 200 mil seguidores onde diariamente conversa com seu público sobre os fatos políticos do Brasil. Já no Twitter, o jornalista ultrapassa um milhão de usuários que o acompanham.  É lá que o comunicador divulga parte de suas apurações sobre os bastidores do poder nacional.

Inclusive, por conta do expressivo número de seguidores e engajamento, Felipe Moura Brasil foi apontado como maior influenciador político do Brasil no Twitter em 2016. O levantamento foi feito pela plataforma Stilinge. Já em 2019, o comunicador venceu o Prêmio Comunique-se de Jornalista Influenciador Digital. No último ano, o jornalista foi mais votado no Prêmio iBest de Melhor do Brasil em Política.

 Felipe Moura Brasil e a CNN Brasil

imagem-texto

A contratação de Felipe Moura Brasil acontece na fase de Eleições 2022 e ele se junta ao time de profissionais que estão trabalhando para acompanhar a corrida eleitoral dos presidenciáveis e também de governadores. A emissora já fez sabatinas com os candidatos para o governo do Rio Grande do Sul.

Moura Brasil vai se juntar ao time que está se preparando para cobrir o debate presidencial, em parceria com o SBT e que vai acontecer no mês de setembro.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado