Não foi

Fernando Haddad falta à sabatina da Jovem Pan

Ex-prefeito de SP não participou da entrevista promovida pelo canal


Fernando Haddad na sabatina do Valor Econômico e O Globo
Fernando Haddad não foi em programa da Jovem Pan - Foto: Reprodução/Valor Econômico
Por Daniel César

Publicado em 18/08/2022 às 11:37,
atualizado em 18/08/2022 às 14:43

Fernando Haddad (PT) decidiu não comparecer à sabatina organizada pelo Jornal da Manhã e deu o bolo na Jovem Pan. O candidato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao governo de São Paulo não foi à emissora nesta quinta-feira (18), conforme havia sido combinado em sorteio com a presença da equipe do político.

A emissora anunciou logo no início do telejornal que o ex-prefeito de São Paulo não apareceu para a entrevista, mesmo com tudo pronto para recebê-lo. "Hoje deveríamos receber Fernando Haddad, que recusou o convite. Amanhã, a partir das 8h da manhã, a gente recebe o candidato Tarcísio de Freitas para a entrevista", anunciou a empresa.

O NaTelinha procurou a assessoria do candidato e foi informado que o ex-ministro da Educação de fato recusou o convite, mas que o canal foi avisado com antecedência e que não houve espera. Segundo a equipe, o postulante ao Palácio dos Bandeirantes tinha outra agenda e por isso não poderia estar presente para a entrevista. Na última quarta (17), ele esteve presente em outra sabatina, promovida pela CBN.

Jovem Pan barra comentaristas, mas perde PT

imagem-texto

A ausência de Haddad na sabatina chamou a atenção porque a Jovem Pan cumpriu a promessa de garantir uma entrevista equilibrada com os candidatos e afastar comentaristas de extrema-direita das sabatinas. Para o governo de São Paulo, foram escolhidos dois nomes criticados por bolsonaristas e apenas um ligado aos fãs do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Com a recusa de Haddad, houve a interpretação de que a entrevista com Lula também não deve ocorrer e o presidenciável dificilmente estará na sabatina promovida pelo canal. Oficialmente a equipe não confirma, mas o entendimento é que a falta do ex-ministro foi um recado de que o PT não deve participar de nada promovido pela Jovem Pan.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado