Soltou o verbo

Gabriel Leone entrega voto nas eleições: "Não tenho a menor dúvida"

Ator detonou o governo de Jair Bolsonaro


Ator Gabriel Leone
Gabriel Leone vai votar em Lula - Foto: Divulgação/Globo
Por Daniel César

Publicado em 11/08/2022 às 13:10,
atualizado em 11/08/2022 às 13:10

Gabriel Leone foi mais uma a dizer em quem pretende votar nas Eleições 2022. O ator de Um Lugar ao Sol (2022) detonou a administração de Jair Bolsonaro (PL) e, em meio às críticas, dizendo até que o país não aguenta mais o governo, entregou que seu candidato é Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A afirmação foi feita nesta quinta-feira (11), durante entrevista concedida à Folha.

Na conversa, o artista, que está na Itália gravando um filme, já começou criticando Bolsonaro. "Se ficar pior do que está, as coisas acabam. É inviável permanecer com esse governo, não só na cultura, mas em todas as áreas. É desumano, acima de tudo, como a pandemia provou", afirmou categoricamente. Ele não é o primeiro a elevar o tom contra o presidente, enquanto artistas assinam a Carta pela Democracia, da USP (Universidade de São Paulo).

Sobre enxergar melhora no país, Leone não é tão otimista. "Tudo vai depender, obviamente, das eleições. É triste pensar que a melhora não vai ser imediata, porque seja lá quem vencer vai pegar um país totalmente quebrado, em frangalhos. É com tristeza que eu falo isso, mas é a realidade. Mas temos que ter a esperança de que dias melhores virão", diz sem muito ânimo.

A respeito do voto, o ator não pensou duas vezes. "Pensando nas pesquisas, acho que qualquer pessoa razoável entende que há dois lados no segundo turno –embora eu gostaria que no primeiro isso já se resolvesse. A prioridade é a descontinuidade desse governo que está aí, então não tenho a menor dúvida de que meu voto vai ser no Lula", cravou.

Gabriel Leone e outros artistas com Lula

imagem-texto

Gabriel Leone não é o único artista a se manifestar em apoio a Lula. Anitta demorou, mas virou uma das maiores apoiadoras do petista, com direito até a divulgar um áudio do presidente num podcast em que ela estava, mostrando que o candidato tinha interesse em participar do programa.  Ela é uma das maiores algozes do governo de Bolsonaro, a quem costuma chamar de Voldemort, em referência ao vilão dos filmes de Harry Potter.

Nesta semana, Fernanda Montenegro também manifestou seu voto a Lula, mesmo tendo dado indícios de que não gostaria o retorno do ex-presidente ao comando do país. Ela criticou duramente Bolsonaro e deixou claro que, se o melhor para derrotá-lo é o petista, não pensa duas vezes em votar nele.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado