Exclusivo

Bolsonaro será entrevistado por Rica Perrone no YouTube

Presidente aceitou participar da sabatina no Cara a Tapa


Bolsonaro sentado no escritório do Palácio do Planalto
Bolsonaro estará no Cara a Tapa - Foto: Divulgação/Alan Santos - PR
Por Daniel César

Publicado em 11/08/2022 às 06:00,
atualizado em 11/08/2022 às 12:46

Jair Bolsonaro (PL) aceitou ser entrevistado por Rica Perrone no canal Cara a Tapa, do YouTube. O presidente será o terceiro presidenciável a participar do canal do jornalista com previsão para o próximo sábado (13). Antes dele, estiveram presentes no programa Luiz Felipe D'Ávilla (Novo) e Ciro Gomes (PDT). Todos os candidatos foram convidados, inclusive Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que ainda não respondeu ao convite.

Em contato com o NaTelinha, Rica Perrone confirmou. "O presidente Bolsonaro aceitou", disse o jornalista ao lembrar que Lula ainda não respondeu ao convite. Questionado sobre quem participará do Cara a Tapa, ele foi enfático. "Todos foram convidados democraticamente". A data para a participação do presidente estava sendo mantida em sigilo. "Nos próximos dias", garantiu ele à reportagem. Pouco após a publicação da matéria, o jornalista gravou um vídeo confirmando as informações e afirmando que a conversa deve acontecer no sábado.

O NaTelinha apurou que é improvável que Lula aceite participar do programa de Rica Perrone no YouTube por conta dos posicionamentos anteriores do jornalista, contrário ao ex-presidente. A reportagem entrou em contato com a assessoria do petista e ela respondeu que "a campanha de Lula ainda não recebeu o convite para ele participar do programa e que avaliará apenas após a chegada".

A participação de Bolsonaro no Cara a Tapa acontece dias depois dele ter sido entrevistado por Igor 3K, do Flow Podcast e transformado a sabatina num fenômeno de audiência. O presidente quebrou o recorde do petista com o número de contas simultâneas para um podcast ao vivo no Brasil. Menos de 48 horas depois, o vídeo bateu outro recorde ao superar o número de visualizações da conversa do petista com o Podpah.

Bolsonaro e as sabatinas

Bolsonaro no Jornal Nacional

A participação de Bolsonaro numa segunda sabatina na internet em uma semana é inversamente proporcional ao comportamento do presidente aos convites da TV. Ele já negou participar da entrevista à Central das Eleições, da GloboNews e deu trabalho para topar marcar presença na entrevista do Jornal Nacional, que acontecerá no dia 22 de agosto.

Mesmo tendo concordado em estar na bancada do jornalístico da Globo, o presidente ainda não respondeu se estará presente no Roda Viva, da TV Cultura e também não se manifestou a respeito das sabatinas da Jovem Pan. Tanto Bolsonaro quanto Lula ainda não responderam ao convite de nenhum canal sobre a presença deles nos debates presidenciais.

Rica Perrone e o Cara a Tapa

O Cara a Tapa, de Rica Perrone, se transformou num dos principais podcasts do país, com entrevistas e participações de diversas celebridades e artistas. Um dos momentos marcantes de 2022 aconteceu quando o jornalista levou Tiago Leifert, recém-saído da Globo, para bater papo e a conversa deu o que falar por conta da declaração do ex-apresentador do BBB sobre política.

Questionado se escolheria Lula ou Bolsonaro, ele garantiu que prefere votar nulo e, numa pergunta hipotética de Rica de quem ele se posicionaria se tivesse com uma arma na cabeça e o jornalista garantiu preferir levar um tiro a escolher qualquer um dos dois.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado