Freixou

Anitta invade treta política e apoia candidato no Rio

A cantora está cada vez mais envolvida com a corrida eleitoral


Anitta em foto
Anitta declarou apoio à candidatura de Alessandro Molon no Rio - Foto: Reprodução/Instagram
Por Daniel César

Publicado em 03/08/2022 às 12:58,
atualizado em 03/08/2022 às 12:59

Anitta está cada vez mais envolvida com as Eleições 2022. A cantora usou as redes sociais na última terça-feira (02) para declarar apoio a Alessandro Molon (PSB) para o senado do Rio de Janeiro. A manifestação da funkeira acontece no momento mais delicado da parceria entre o partido e o PT e que culminou na saída da sigla de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) da base de sustentação na candidatura de Marcelo Freixo (PSB) ao governo do estado.

Em seu perfil no Twitter, Anitta pressionou Molon a se anunciar logo como candidato a senador. "Lança logo essa candidatura, homi", escreveu, comentando um vídeo de apoiadores ao político. Logo, o próprio político foi à rede social para fazer uma pergunta. "Você apoia minha pré-candidatura, Aniita?" e a resposta foi imediata. "Pois eu voltei do retiro espiritual achando que já tinha um candidato pra votar.. to te esperando", garantiu ela.

A manifestação de Anitta chega para dar mais caldo à confusão que se tornou a parceria PT-PSB no Rio de Janeiro. Enquanto no âmbito nacional os partidos estão coligados, com direito ao vice de Lula ter sido entregue a Geraldo Alckmin, que é da sigla, no estado a confusão só cresce. O petista já declarou apoio a Freixo, mas o PT estadual colocou como condicional que Molon não fosse candidato ao senado e apoiasse o nome petista para a vaga, que está com André Ceciliano.

Porém, Molon resistiu aos pedidos e manteve a pré-candidatura até o fim, sob a alegação que é o candidato mais competitivo, segundo as pesquisas mais recentes. Ele aparece no segundo lugar, atrás do senador Romário (Republicanos). A pressão foi tanta que o PT estadual votou por retirar o apoio dado a Marcelo Freixo para o governo do estado.

Anitta na política

imagem-texto

Aniita vem se manifestando cada vez mais politicamente. Se por um lado, ela virou uma espécie de algoz do presidente Jair Bolsonaro (PL), por outro, se aproxima cada vez mais dos candidatos de esquerda. Mesmo sem se considerar petista, a cantora confirmou que votará e que apoia Lula para vencer o atual presidente, a quem ela chama de Voldemort, fazendo referência ao vilão de Harry Potter.

Enquanto fala de seus apoios para os mais diversos cargos nas eleições, a funkeira está fora dos palcos após ter sido diagnosticada com uma endometriose e precisar passar por uma cirurgia, que a deixará sem poder fazer show por um tempo.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado