Desabafo nas redes

Anitta revela voto nas eleições 2022: "Não me deixa outra opção"

A cantora, que antes havia pensado em pesquisar novos candidatos, vai dar seu voto para Lula em outubro


Anitta durante premiação nos Estados Unidos: ela está de vestido preto com detalhes em branco e batom vermelho
Anitta durante premiação nos Estados Unidos: cantora admitiu abertamente para quem será seu voto nas urnas
Por Daniele Amorim

Publicado em 11/07/2022 às 18:44,
atualizado em 11/07/2022 às 22:17

Após ter declarado que iria estudar as propostas dos candidatos à presidência, Anitta revelou que irá votar em Lula (PT) no primeiro turno. A cantora contou sobre sua escolha nesta segunda-feira (11) em uma postagem do Twitter e explicou que tomou essa decisão após a morte do petista  Marcelo Arruda durante sua festa de aniversário. Ele foi assassinado pelo bolsonarista Jorge José da Rocha na madrugada deste domingo (10) por ter feito a celebração com o tema do partido. "Não me deixa outra opção", disse.

"Se não houvesse uma morte envolvida neste caso do apoiador de Lula que foi atacado por um bolsonarista eu diria que a burrice dessas pessoas chega a ser engraçada. Mas não. É apavorante", começou a cantora, nas redes sociais.

Ela também mencionou que gostaria de uma outra opção por querer algo "novo e diferente" para o andamento do brasil, no entanto, a funkeira acredita que o presidenciável é o único que pode bater de frente com a reeleição de Jair Bolsonaro (PL)." Quem paguem o preço de ter a pessoa que vocês mais odeiam no comando novamente só pela burrice e falta de caráter de querer resolver as coisas na violência e na intolerância", justificou. 

Lula em foto publicada no Instagram: Anitta quer ajudar nas redes do candidato
Lula em foto publicada no Instagram: Anitta quer ajudar nas redes do candidato

Anitta quer ajudar a impulsionar Lula 

Anitta também explicou que irá votar no candidato do PT logo no primeiro turno e se dispôs a ajudá-lo a bombar nas redes sociais desde que ela não seja punida pela regras de campanha eleitoral. "Não sou petista e nunca fui. Mas este ano estou com Lula e quem quiser minha ajuda pra fazer ele bombar aqui na Internet, TikTok, Twitter, Instagram é só me pedir que estando ao meu alcance e não sendo contra lei eleitoral eu farei", pontuou. 

A cantora também rebateu alguns comentários de haters que não gostaram de sua posição pelo fato de Lula já ter ficado preso após ter sido condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Sobre isso, Anitta disse: "Uma das minhas crenças políticas é que o sistema carcerário brasileiro dê oportunidades aos presos de aprenderem coisas novas", finalizou. 

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado