Jojo merece respeito!

Por que a felicidade da Jojo Todynho incomoda tanta gente?

Preconceito é o principal motivo do excesso de críticas racistas e gordofobicas desde que ela se casou com um homem branco


Lucas Souza e Jojo Todynho  sorridentes, um de frente para o outro, na festa de casamento
Lucas Souza e Jojo Todynho se casaram na semana passada e muita gente se incomodou - Daniel Pinheiro/Ag.News

Jojo Todynho se casou no sábado (29) da semana passada com o oficial do exército Lucas Souza em uma cerimônia ao ar livre, com tudo o que tem direito num grande dia: emoção, sorrisos, muita animação na festa e declaração de amor ao marido.

Poucos minutos depois que as primeiras imagens e vídeos começaram a circular nas redes sociais, uma chuva de deboches e críticas lotavam as páginas de fofocas e perfis de famosos que publicaram o conteúdo. Difícil até citar algum deles, mas para ficar bem compreensível, vamos a alguns dos comentários feitos no Instagram e Twitter.

Por que a felicidade da Jojo Todynho incomoda tanta gente?Por que a felicidade da Jojo Todynho incomoda tanta gente?

Piadas gordofóbicas sobre a forma física da cantora foram o Top 1 dos haters, seguidos por frases preconceituosas relacionando ao casamento dela, uma mulher negra e gorda com a de um homem padrão e branco por ter acontecido apenas por interesse. Até mesmo a fisionomia séria da noiva ao entrar na cerimônia, visivelmente nervosa foi motivo de questionamento e piadas.

Até quando as pessoas vão se incomodar com a felicidade alheia e interferir na vida dessas pessoas com discursos de ódio? Sabemos que isso afeta muita gente, por mais forte e segura de si que Jojo seja, é difícil e revoltante ler tantos comentários maldosos de gente que parece torcer contra.

E infelizmente, uma boa parte deles também vêm de mulheres, como eu, como Jojo, como milhões que lutam para não serem encaixadas em um padrão imposto pela sociedade lá atrás! Viva a individualidade, a autoaceitação, o amor próprio e o respeito! Já passou da hora de a gente entender que cada um é livre para ser feliz como quiser, desde que isso não faça mal a ninguém. Chega de tolerar ou intolerável!

Obrigada, Jordana, por enfrentar tanto preconceito, quebrar regras e provar que você pode ser feliz na vida pessoal e profissional do jeitinho que quer e merece!

Jojo é "construtora de uma nova realidade"

E justo na semana que foi vítima de ataques absurdos após seu casamento, Jojo provou mais uma vez ser uma voz feminina e importante neste momento de quebrar barreiras e estampa a capa da revista Harper´s Bazaar Brasil em que exibe suas curvas com orgulho e admite seu poder.

"Não é só uma capa de revista, não é só um editorial, não é mais um trabalho e tampouco não é a realização de um sonho ... é a construção de uma nova realidade. Eu conquisto, para que as minhas conquistem ... Eu ocupo para que as minhas possam ocupar ... Eu resisto para que as minhas sintam forças para resistir... Eu VENÇO para que as minhas VENÇAM em definitivo! O corpo da mulher preta é um templo ....e esse templo hoje está na capa de uma das revistas de maior relevância no segmento que ocupa. Eu nasci pra vencer e nada e nem ninguém vai deter esse propósito".

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado