Rainha dos memes

No Catar, Gretchen não pode beijar marido na rua e palpita sobre jogo do Brasil

Cantora foi convidada para ser correspondente de um perfil de fofocas das redes sociais e viajou acompanhada do marido, Esdras de Souza


Gretchen em três momentos: com um lenço na cabeça, de biquíni e saíde de praia e segurando um microfone na mão, com lenço na cabeça, direto do Catar
Gretchen viajou para o Catar para a cobertura da Copa do Mundo - Reprodução

Gretchen surpreendeu muita gente ao surgir no Catar para a cobertura da Copa do Mundo patrocinada para um perfil de fofoca das redes sociais. Em pouco tempo, a cantora e influenciadora já virou meme e assunto do Twitter ao surgir de biquíni e dançando animada antes da estreia do Brasil contra a Sérvia na quinta-feira (24).

Afinal, em um país com uma cultura e regras em que mulheres saem nas ruas com os rostos cobertos ou parcialmente com hijab (véu que cobre a cabeça e o pescoço) e o islamismo prevalece, como Gretchen, uma mulher a frente do tempo, que sempre lutou pela liberdade feminina está se sentindo?

"Estou conseguindo conhecer muita coisa que nunca vi, a cultura é maravilhosa, as pessoas estão me tratando super bem. Meu guarda-roupa é exatamente dentro do que a cultura usa, uso lenços quando necessário", conta ela ao NaTelinha.

Gretchen foi ao país acompanhada do marido, o músico Esdras de Souza, e, explica que, apesar de casados, eles não podem fazer demonstrações de afetos em público.

"A gente pode andar de mãos dadas porque somos casados, mas a gente não pode abraçar, nem beijar, trocar carinhos em público. De resto, tudo normal, até porque a gente não tem o costume de fazer esse tipo de coisa em público, então para nós foi muito tranquilo."

O casal está hospedado em uma mansão com mais quatro casais, alguns influenciadores, que também foram convidados para a Copa do Mundo. O local tem piscina e praia privativa, três salas, playground, por isso, ela pode ficar à vontade e posar em foto para seu Instagram só de biquíni, como fez, sem correr o risco de ser presa, como alguns seguidores a alertaram.

Pouco antes do último jogo da Seleção, Gretchen dançou e rebolou diante de músicos antes de entrar no estádio para a partida e rapidamente virou meme e motivo de preocupação. "Quem vai ser preso primeiro? (Diogo) Defante ou Gretchen?", brincou um internauta.

A cantora, que adora e compartilha seus memes, esclarece que o clima antes dos jogos é de muita descontração e até o momento não teve preocupação com nenhum tipo censura.

"As pessoas que não estão aqui não sabem o que acontece no estádio antes de começar o jogo. Antes de você entrar, existem vários stands com músicas, de tudo quando é lugar, DJ tocando, músicas indianas, árabes, brasileiras, com funk e tinha esse grupo com músicos de metais", explica.

"Nós fomos para perto desse grupo porque tem tudo a ver com o meu marido que é saxofonista, ele quis ver os metais tocando e aí eu brinquei com eles. Todos os lugares antes de entrar no estádio tem gente dançando de todos os países".

Gretchen revela se moraria no Catar

Gretchen não pode beijar marido no Catar e palpita sobre jogo do Brasil

Apesar de estar bem à vontade e tentar seguir as regras do país, a artista não se adaptaria em viver em um local com uma cultura tão diferente do Brasil.

"É um país lindo, não posso dizer mal daqui porque estou sendo muito bem recebida. É um país onde as coisas são muito bonitas, a cultura é diferente, existe essa opressão com os LGBTQIA+, com as mulheres. Não moraria aqui, nasci brasileira, sempre tive liberdade para ser quem eu quis ser e quando eu não poderia ser quem eu queria ser, eu lutava pelos meus direitos , é lógico que não moraria aqui".

Mesmo com direitos desiguais, ela destaca uma observação que fez com as mulheres de lá: "Elas não têm a aparência de serem infelizes, porém cada um com a sua cultura. Não posso falar da cultura de um país que praticamente não conheço", avalia.

Gretchen assiste o jogo do Brasil nesta segunda-feira (28) contra a Suíça, exibido às 13h, e, no dia seguinte volta para o Brasil. "Não é um jogo fácil, acredito que será 1 a 0, 2 a 0 ... porque é um jogo difícil", palpita.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado