"Vou permanecer solteira"

Cássia Kis vive sem sexo há quatro anos: "Minha vida hoje é de total celibato"

Atriz, de 64 anos, é católica praticante e diz ainda que sente falta de ter vida de mulherzinha: "Dentro da casa, limpando banheiro, limpando casa, arrumando, cozinhando"


Cássia Kis de óculos de grau e cabelo grisalho no escritório da Guerra Construtora da novela Travessia, em que interpreta Cidália
Cássia Kis está no elenco de Travessia - Ellen Soares/Globo

Cássia Kis, 64 anos, se converteu ao catolicismo há um ano, e, embora tenha sido batizada e educada com a mãe rezando com os filhos ao redor da cama e tenha feito Primeira Comunhão, foi para "outros caminhos" e agora afirma: "A vida católica para mim é tudo".

Ela conta ainda que sente falta de ter vivido um casamento para a vida toda, apesar de ter tido tido dois matrimônios e seis filhos, Joaquim, Maria Pedro e Miguel.

"Dois estão no céu, um foi um aborto que provoquei, o segundo foi um aborto espontâneo, mas meus filhos estão nessa conta, seis, conto tudo, são crianças que quiseram nascer através de mim", diz ela em conversa com o NaTelinha que aconteceu na festa de lançamento de Travessia, escrita por Glória Perez, que estreia nesta segunda-feira (10) e ela afirma que será sua despedida das novelas.

Apesar de lamentar por não viver um casamento para a vida toda, Cássia Kis não sonha mais com um novo relacionamento.

"Estou solteira e vou permanecer solteira. Minha vida hoje é de total celibato já tem uns quatro anos. É entender que está bem, já foi. Acho que perdi as oportunidades de viver um casamento de verdade, longo e mesmo dentro de um casamento, chega uma hora que o que fica é a relação, é o amor, o respeito. Acho que a vida celibatária dentro do casamento existe, porque chega uma hora que há uma exaustão pelo menos de um lado ou do outro, sua libido não está mais gritando".

A atriz complementa falando que com a compreensão atual da vida e a verdade que encontrou, lamenta que tenha demorado tanto para viver essa realidade "maravilhosa".

"Se eu pudesse voltar atrás para poder construir outras coisas, uma família católica, de preferência, sabendo que meus filhos se casariam para ter outros filhos, essas famílias gigantes. Mesmo assim, tive seis filhos só..", conta ela, que atualmente frequenta às missas aos domingos, "às vezes às sextas e sábados também", diz. E também não sai de casa sem um cordão escapulário com a imagem de Jesus Cristo, que considera um grande amuleto.

"Já tinha saído de casa, fiz a motorista voltar atrás para pegar, se eu morrer, não tire isso do meu pescoço", conta ela, enquanto exibe o cordão para a jornalista.

Cássia Kis explica por que Travessia será última novela: "Quero voltar para a minha vida de mulherzinha dentro da casa"

Cássia Kis vive sem sexo há quatro anos: \"Minha vida hoje é de total celibato\"

Cássia Kis anunciou que Travessia será sua última novela e explicou à reportagem os motivos que a levaram tomar essa decisão. Ela conta que não sabe qual seria o próximo trabalho que a convidariam e admite que está cansada pois quer fazer outras coisas, entre elas, ler mais, pois demanda tempo e dedicação e também voltar às rotinas do seu lar.

"Quero voltar para a minha vida de mulherzinha dentro da casa, limpando banheiro, limpando casa, arrumando, cozinhando. Amo essa rotina, acho essa vida linda, encantadora".

"É uma pena que não tenho marido, meus filhos já cresceram, mas tenho muitos amigos", completa.

Em Travessia, Cássia interpreta Cidália,  uma mulher objetiva, independente,  que sofre os preconceitos que atingem a mulher que não quis se casar nem ter filho e vê no trabalho sua principal motivação.

"Estou adorando fazer por ser a minha última novela, por ver a qualidade do texto da Glória, essa é uma homenagem que faço a ela, estou tentando ser o mais fiel possível do texto dela, que ele seja dito com muita verdade, que eu chegue no núcleo do que ela quer dizer, acho que isso é difícil", explica.

Cidália sonha em se tornar sócia da empresa na qual trabalha desde que foi fundada, pelo pai de Guerra (Humberto Martins).

"Ela sabe a importância daquela empresa e tudo o que ela quer é proteger o Guerra (Humberto Martins), que afinal de contas, a história começa de uma forma que a empresa seja atingida. A Cidália tem conhecimento o suficiente para não permitir que o Guerra faça coisas erradas", conta a atriz.

No evento de lançamento da novela, nos Estúdios Globo, Cássia Kis que recentemente virou notícia por fazer campanha pró-Bolsonaro nos bastidores da novela, se defendeu e elogiou o atual presidente do Brasil, que disputa o segundo turno com Lula.

"Não posso gastar tempo para poder falar da Xuxa ou do show da Ivete Sangalo, vou gastar tempo para falar de coisas que são relevantes para mim e para o país, mas eu não saio fazendo campanha dentro da TV Globo. Alguém pode ter me visto dizendo assim "domingo, hein", no máximo", disse. 

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado