Cheia de planos

Roberta Miranda abre o coração para um novo amor em 2023: "Estava fechada"

Cantora conversou com o NaTelinha sobre projetos para o Ano Novo e brincou sobre possível ida ao BBB 23


Roberta Miranda sorridente, durante um show, com um microfone na mão
Roberta Miranda está em busca de um novo amor em 2023 - Globo/Fábio Rocha

Roberta Miranda, 66 anos, começa 2023 com o pé direito e cheia de planos para a vida pessoal e profissional. Ela acaba de se apresentar em um show na virada do ano diretamente dos Estados Unidos, onde fica por mais uns dias para uma turnê por lá.

"Faz 10 anos que estou ausente dos Estados Unidos para shows, voltar agora é uma emoção bastante grande. A gente canta para brasileiros, cabo-verdianos, angolanos, portugueses e o repertório vai ser o mesmo daqui do Brasil, vou colocar mais forrós, mais músicas para cima", comemora.

No setlist estão músicas de grande sucesso na carreira de Roberta Miranda. "A Mulher em Mim, Vá com Deus, Majestade Sabiá, Cabecinha no Ombro, são músicas que não podem ficar fora em qualquer lugar do mundo", explica.

E no retorno da turnê do exterior, a artista está cheio de projetos para esse ano. "Volto dos Estados Unidos direto para um show em Praia Grande. Neste mês eu faço um grande clipe de uma música inédita minha que chama-se 'Desatando os Nós', tem a turnê com José Augusto que a gente começa dia 18 de março por São Paulo e a minha turnê. Vai ser um ano de muito trabalho, se Deus quiser", torce.

Na vida pessoal, Roberta Miranda também tem planos de encontrar um novo amor e comenta a repercussão e curiosidades das pessoas sobre sua sexualidade após se declarar ser trissexual, que sente atração por pessoas de três gêneros diferentes, e ter revelado que já namorou um travesti.

"Não me incomoda, na verdade, eu me divirto bastante. Mas, eu realmente estava fechada por muito tempo para relacionamentos, meu foco era somente o trabalho, saúde, e a partir de agora estou abrindo meu coração para quem sabe, um novo amor".

Roberta Miranda relembra início no sertanejo: "As lutas não são fáceis"

Roberta Miranda abre o coração para um novo amor em 2023: \"Estava fechada\"

Com uma longa trajetória de sucesso, Roberta Miranda começou no sertanejo quando haviam poucas mulheres no meio e o machismo imperava. Quando olha para trás, ela diz se orgulhar de suas lutas.

"A minha história é de muita resistência em vários aspectos, e hoje, quando vejo as mulheres conquistando seus espaços, seja ele na música ou qualquer outro lugar, fico extremamente emocionada. As lembranças nem sempre são boas, afinal as lutas não são fáceis, mas não me arrependo de ter seguido fielmente meu coração e o amor pela música".

Apesar de muitas mulheres brilharem atualmente no mercado sertanejo, a artista diz que ainda existe mais barreiras a serem derrubadas.  Em 2017, Roberta Miranda falou sobre o tema no  DVD "Os Tempos Mudaram", no qual ela reuniu várias mulheres do gênero, entre elas, Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, Simone e Simaria, Naiara Azevedo e outras.

"Com certeza ainda precisamos conquistar muitas coisas, não somente no mundo sertanejo, mas também na vida. O machismo está aí e ainda impera por muito tempo, então temos de quebrar isso cada vez mais, porque está até démodé", diz.

 Roberta Miranda brinca sobre ida ao BBB 23: "Iam me botar pra fora correndo"

Com a proximidade do BBB 23, vários nomes de artistas são especulados e o de Roberta Miranda foi um deles. A cantora preferiu brincar da situação e acha que não se daria muito bem no jogo por conta da rotina de tarefas diárias.

Alguns sites soltaram e fui lá brincar com eles. Acho que nao tenho a cara de um reality desses, uma que gosto de acordar tarde, eu trabalho a madrugada, crio na madrugada meus projetos, as minhas canções... Só se eu trabalhasse lá, fizesse comida, ajudasse na madrugada e depois o seminua, como ia ficar? Não, eles iam me botar pra fora correndo (risos).

 

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado