Eliminação polêmica

A Fazenda: Record precisa ser mais transparente com o público

Eliminação dupla avisada após a Prova do Fazendeiro e saída de Deborah incomodou parte dos fãs do reality show


Bárbara, Moranguinho, Ruivinha de Marte, Alex e Deborah no dia de formação da Roça
Eliminação dupla em A Fazenda com aviso em cima da hora incomoda parte do público - Reprodução/Record

Não é de hoje que a Record deixa a desejar em relação a cumprir as regras da A Fazenda e a ser transparente com o público. Essa falha na comunicação causa desconfiança por parte de fãs do reality show e foi o que aconteceu na eliminação da última Roça de Deborah Albuquerque, uma das favoritas e rivais de Deolane Bezerra no jogo.

Ela deixou o programa depois de a emissora comunicar ao público somente após a realização da Prova do Fazendeiro, em Bárbara Borges venceu, que a eliminação seria dupla. Essa informação deveria ter sido passada antes mesmo da formação da Roça.

Alex foi o menos votado pelo público para ficar e o primeiro anunciado para deixar o programa. Deborah ficou praticamente empatada com Ruivinha de Marte e perdeu por uma diferença de apenas 0,76% , o que fez muita gente acreditar que a Record decidiu quem permaneceria no jogo.

Nas redes sociais, muita gente foi cobrar uma satisfação do diretor, Rodrigo Carelli, que não comentou o assunto.

Procurada pelo NaTelinha, a emissora não se manifestou até o momento sobre o motivo de não ter revelado que a eliminação seria dupla antes mesmo da Roça ser formada, o que garantiria mais verdade ao público de casa.

Na Live do Eliminado de sexta-feira (11) com Lucas Selfie, Deborah falou que a volta da Ruivinha foi boa para fortalecer o grupo A.

"Eles tinham preferência de que voltasse a Ruivinha, a tal da planta, a tal da fraca colocadas por eles nas dinâmicas... A Ruivinha assumiu medo inclusive numa dinâmica do Faro".

Nas redes sociais, os fãs do Grupo B percebem que existe uma certa proteção da edição do programa em relação ao grupo liderado por Deolane Bezerra e até reclamam de a apresentadora Adriane Galisteu não se posicionar em certas polêmicas do programa e aparentar ser parcial em relação ao jogo.

Record precisa aprender com a Globo sobre reality show

A Fazenda: Record precisa ser mais transparente com o público

Apesar de ter muitos casos polêmicos e falhas ao longo das 22 edições, o Big Brother Brasil parece ter evoluído e amadurecido o formato com o passar dos anos. Nas últimas edições, por exemplo, o telespectador é avisado desde domingo, antes da formação do paredão, sobre toda a dinâmica da semana, que pode incluir eliminação dupla ou paredão falso.

Com isso, o telespectador não se sente enganado em relação ao desenrolar das provas e eliminações. Em sua 14a edição, A Fazenda regrediu e oferece ao público um programa pesado, que incluem provas com resultados confusos e agressões com demora para expulsões que poderiam ter tido consequências até mais graves.

O clima está tão pesado que até fora do reality, os ex participantes parecem estar contagiados com essa energia negativa. Vini Buttel agrediu Hadballa durante a gravação do Celeiro da Justiça e a briga deve parar na Justiça.

Britto Jr, ex-apresentador de A Fazenda, disse ao NaTelinha que já fez denúncias no passado de manipulação escancarada no programa.

Denunciei o bullying que era cometido comigo através do ponto eletrônico e de manipulação escancarada do jogo, com mudanças de regras. E alertei que isso evoluiria para processos judiciais movidos por funcionários e participantes. Mas, sinceramente, não imaginava que chegaria ao ponto em que chegou agora, com ofensas e agressões", conta ele. 

O que a Record tem a dizer sobre isso? Até quando vai faltar transparência com o público no desenrolar do jogo?

Logo Melhores do Ano 2023
Vote no Melhores do Ano NaTelinha 2023

Está aberta a votação para você eleger os programas e profissionais que mais se destacaram em 2023 na televisão e todas as telas, na 14ª edição do prêmio Melhores do Ano NaTelinha.

PARTICIPE
FAZENDOMETRO

Expresse seus sentimentos aos participantes de A Fazenda 2023

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado