Segunda chance

Angélica recorda crise de pânico após acidente: "Auge da vulnerabilidade"

Apresentadora conta o que mudou na vida profissional depois de deixar a Globo após 24 anos: "Término de relação foi devagar e natural"


Angélica com a mão de frente para um vidro espelhado que reflete a imagem dela
Angélica conta que acidente aéreo fez ela enxergar a vida de uma nova forma - Reprodução/Instagram

Angélica, 49 anos, sofreu um trauma familiar forte em 2015, quando um jatinho em que ela viajava com Luciano Huck e os filhos fez um pouso forçado em uma fazendo no Mato Grosso do Sul. A investigação criminal sobre o incidente do avião que transportava os famosos concluiu que o capacitor, uma peça importante para garantir um bom funcionamento da aeronove, foi instalado de forma invertida e fez o "motor morrer no ar".

Sete anos após o acidente que poderia ter terminado em uma tragédia, Angélica celebra a segunda chance que a vida lhe deu e explica que inicialmente não percebeu muitas mudanças em sua rotina, já que o trauma foi desenvolvendo aos poucos.

"No primeiro ano que tudo aconteceu, não percebi muitas mudanças, a gente só ficou muito grato por essa segunda chance. Acho que as mudanças vieram a longo prazo, depois que os traumas foram sendo sanados dentro da gente, feridas. Junto com a maturidade, com o acidente, veio essa vontade minha de me descobrir, procurar viver mais o presente", explica.

"Tive algumas sequelas disso, uma crise de pânico logo depois, então isso me fez buscar ferramentas para me curar disso, foi quando encontrei um caminho muito bacana de autoconhecimento, de bem-estar. Acho que toda vez que a gente fica vulnerável e a gente foi ao auge da vulnerabilidade, depois acontece alguma coisa boa. A gente pode transformar isso".

A apresentadora conta que, de alguma forma esse acidente transformou para ela nessa "busca por ser um ser humano melhor, ter um propósito mais claro na vida". Ela criou uma plataforma online, chamada Mina, em que dá voz para pessoas e divulga diálogos sobre autocuidado e bem-estar.

"Me tornei uma pessoa que me olho ao meu redor, procuro estar bem comigo, com muita gratidão por ter essa segunda chance", completa.

Angélica diz que saída da Globo foi término "devagar e natural"

Angélica recorda crise de pânico após acidente: \"Auge da vulnerabilidade\"

Após 24 anos, Angélica deixou a Globo no ano passado e assinou em seguida um contrato com a HBO Max para apresentar um programa sobre astrologia, em que recebeu convidados famosos. Apesar de emendar um trabalho com o outro, ela diz que a saída da emissora não ocorreu especificamente por conta do novo projeto.

"A minha saída da Globo depois de 24 anos não foi para ir para o streaming, a gente começou a fazer projetos pessoais, aí esse término de relação foi devagar e natural. Em seguida apareceu a HBO, a gente fez um contrato e começamos a trabalhar juntos, também faz parte desse momento, dessa segunda etapa da vida, de coisas novas, aprendizados novos", conta ela, que fez 49 anos recentemente.

"Às vezes a gente fica acomodado numa situação ali e não olha envolta, a quantidade de possibilidades. Comecei a ver muitas possibilidades nessa saída, com muita alegria por tudo que vivi lá e que ainda posso viver, as portas abertas em todos os lugares, podendo transitar por todos os lugares. Acho que isso é o melhor momento para um artista, poder expressar com liberdade aquilo que gosta, aquilo que quer fazer".

Para 2023, ela conta que tem algumas ideias relacionadas ao tema de bem-estar e também outros projetos que inclui o streaming. "Espero que seja um ano produtivo", diz.

"Já fiz tudo nessa vida, vou deixando a coisa acontecer. Para mim é uma super novidade fazer entrevistas na (plataforma) Mina que vão pro Youtube, fiz a série com a Xuxa, tenho vontade de atuar mais, fazer filme. Gosto do entretenimento, ele tem se modificado e estou aberta a essas mudanças por gostar muito de fazer".

Tarã, a série de Xuxa com Angélica no Disney+ conta a história de uma garota que é escolhida pela Mãe Terra para salvar o mundo da extinção. Se em boatos do passado, as duas eram apontadas como rivais devido à concorrência nos programas infantis dos anos 80 e 90, atualmente as duas comprovam que o trabalho semelhante aproximou as apresentadoras, que são grandes amigos.

"A parceria com a Xuxa foi um convite que ela fez já tem uns dois anos, eu adorei, a gente se dá muito bem, volta a ser criança, é bom. Se a gente puder trabalhar sempre junta, vai ser bom, a gente tem muita afinidade, a gente tem muita história para contar. Temos uma relação que a televisão revelou essa amizade e a gente soube melhorar ela cada vez mais", comemora Angélica.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado