Longe da TV e cheia de planos

Mônica Carvalho fala sobre Chocolate com Pimenta, beleza aos 51 e relembra abortos sofridos

Atriz está com dois longas, que também é roteirista, além de atuar, e devem ser lançados em breve


Mônica Carvalho posa em um sofá em uma área externa com natureza ao fundo
Mônica Carvalho está no ar na reprise de Chocolate com Pimenta e é roteirista e atriz de dois filmes - Marcela Cury/Divulgação
Por Marcela Ribeiro

Publicado em 03/10/2022 às 04:00,
atualizado em 03/10/2022 às 09:32

Longe da TV desde a novela Gênesis (2021), da Record, Mônica Carvalho está de volta na reprise de Chocolate com Pimenta, no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo. A novela, escrita por Walcyr Carrasco foi exibida pela primeira vez em 2003 e traz boas lembranças para a atriz de uma fase feliz também na vida pessoal.

"Fiz a novela toda grávida, foi engraçado porque engravidei e a Nívea Stellmann depois também engravidou na novela. A gente falava para ter cuidado com essa água de Chocolate com Pimenta para não engravidar", lembra aos risos.

E apesar de ter terminado a trama com um barrigão de oito meses, o autor não precisou mexer na história da personagem Gigi e colocá-la grávida como acontece em algumas novelas.

"Não aparecia muito a barriga e a gente nem precisou assumir dentro da novela porque como era roupa de época, ela ficava no quadril e tinha muito tecido por cima da barriga, disfarçava bem. Foi uma novela especial, estava muito feliz na época", diz ela, que recorda de momentos divertidos dos bastidores.

"É uma novela leve, divertida, com as brigas que a gente tinha de jogar bolo, doce, era muito bom. Com direção do Jorge Fernando que era um cara divertido no set. Toda a novela segue a linha que o diretor dá, então ele tinha essa alegria dentro do set e isso transparece muito na novela".

Em Chocolate com Pimenta, Gigi tinha 29 anos mas mentia dizendo que tinha 18. Aos 51 anos, Mônica diz não se sentir com a idade que tem e garante que nunca precisou mentir a idade ou teve crise com o passar dos anos.

"Às vezes as pessoas se preocupam mais com minha idade do que eu. A idade chega para todos, quem tem 20 amanhã vai ter 50, graças a Deus. Hoje em dia a gente está numa época que as mulheres de 50 nas listas das mais belas. A gente tem uma longevidade maior, por isso a gente está se cuidando mais", diz.

E para manter a beleza e boa forma depois dos 50, Mônica Carvalho mantém um estilo de vida saudável, com exercícios físicos e alimentação.

"Faço musculação duas vezes por semana, faço pilates. Tenho esse hábito desde a adolescência, é uma coisa que gosto, ajuda na saúde, a ter energia. Alimentação eu não faço dieta, mas é equilibrada, não como muita besteira, não gosto de gordura, não como açúcar", conta ela, que não vê problema em recorrer a tratamentos estéticos.

"Hoje tem vários tratamentos, aplicação de colágeno com bioestimuladores, gosto de botox, faço, mas não muito, porque não gosto de perder a expressão, harmonização fácil eu tô fora, não gosto de perder a expressão. Gosto de fazer coisas que nutram a pele de rosto, que as pessoas comentem, 'nossa, como sua pele está bonita', mas que não dê para perceber. Não tenho nem silicone, mas faria plástica sem o menor problema".

Mônica Carvalho relembra abortos e inseminações para engravidar: "Fiz cinco"

Mônica Carvalho fala sobre Chocolate com Pimenta, beleza aos 51 e relembra abortos sofridos

Mãe de Yaclara, 18 e Valentina, de 6 anos, Mônica conta que teve dificuldades de engravidar da caçula aos 43 anos e, por isso, recorreu a tratamentos médicos de fertilização.

"Tive dois abortos espontâneos e depois falei, 'tem alguma coisa', vou partir pro tratamento e eu por insistência lutei para ter minha branca. É uma frustração sofrer o aborto espontâneo".

Depois disso, Mônica Carvalho e o marido decidiram fazer inseminação artificial e o medo e insegurança surgiram, já que ela não engravidou logo de primeira.

"O tratamento mexe muito com o emocional, com o financeiro, com a produção dos hormônios... Você fica muito assustada, tem essa sensação de impotência, e não é nada disso. Demorou (para engravidar), foram cinco tentativas, mas é o que falo, você não pode desistir dos sonhos, por isso a Claudia Raia está sendo um grande exemplo para as mulheres", diz ela sobre a gravidez da atriz anunciada recentemente aos 55 anos.

Mônica Carvalho: Fora da TV, mas cheia de projetos no cinema

Mônica Carvalho fala sobre Chocolate com Pimenta, beleza aos 51 e relembra abortos sofridos

Apesar de estar longe da TV, a atriz, que deu entrevista recente falando que não se identifica com o PT, segue trabalhando bastante e, além de atuar em dois longas, também é roteirista. Ela vai rodar o longa Rosa do Carnaval este mês, onde atua e é roteirista ao lado do autor Thiago Santiago e é protagonista do longa Saraliaeleia, que está em fase de pós produção e tem previsão de estreia para esse ano no cinema.

Além de Mônica, estão no elenco: Nelson Freitas, Danielle Winits, Henri Castelli, André Mattos, Thaissa Carvalho e outros.

"Hoje estou me dedicando aos meus projetos porque tenho uma casa de criação com dois roteiristas, Michele Muniz e Marcelo Correia, que escreveu comigo Saraliaeleia. Então tenho alguns projetos para serem finalizados e colocados no mercado", explica.

Saraliaeleia é uma comédia, em que Mônica brinca sobre os protocolos da pandemia. "São três amigas paulistas, que estão com muita expectativa pro ano de 2020 com trabalhos novos, aí vem a pandemia, elas ficam desempregadas e são obrigadas a dividir um quarto e sala, aí vem todas as crises, o 'apertamento', tirando a intimidade uma da outra, mas ao mesmo tempo, o laço de amizade e família que se formou na pandemia", detalha.

Depois de um período confinadas, elas decidem passar uns dias em Maragogi, em Alagoas. "O Caribe brasileiro, aí mostro como a natureza é importante, o por do sol... Gera uma identificação direta do público, todo mundo valoriza mais a nossa natureza depois do confinamento. O filme mostra um pouco do nosso nordeste, as praias, como é bonito o nosso mar...", completa.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado