Sabatina

Central das Eleições vai passar no Globoplay? Como assistir a sabatina de Simone Tebet na GloboNews

Presidenciável do MDB será a primeira entrevistada na Central das Eleições do canal de notícias

Simone Tebet será a primeira entrevistada da Central das Eleições, da GloboNews - Foto: Divulgação
Por Daniel César

Publicado em 24/07/2022 às 10:30:00

Simone Tebet (MDB) será a primeira entrevistada da Central das Eleições, a sabatina preparada pela GloboNews. O evento está previsto para acontecer na próxima segunda-feira (25) e marca o pontapé inicial do canal de notícias para a cobertura das eleições 2022, já envolvendo grande equipe e também os candidatos a presidente da república. A senadora será a primeira, mas outros dois nomes confirmaram a presença no encontro, Ciro Gomes (PDT) e André Janones (Avante).

Segundo a própria GloboNews, a sabatina, comandada por Natuza Nery, iniciará às 19h e tem previsão de durar 2 horas e 45 minutos, ou seja, indo até 21h45. Estarão presentes outros nomes do canal, participando das entrevistas. São eles  Andréia Sadi, Julia Dualibi, Fernando Gabeira, Miriam Leitão, Flávia Oliveira, Valdo Cruz, Gerson Camarotti, Octávio Guedes e Ana Flor.

A Globo confirmou que haverá outras formas de assistir a primeira sabatina da campanha eleitoral depois dos candidatos oficializados. Além do assinante da GloboNews, a Central das Eleições estará disponível no Globoplay, inclusive após o fim da entrevista, liberado na íntegra para assinantes. O G1, site de notícias da Globo, também irá transmitir ao vivo o encontro, que acontecerá nos estúdios da emissora no Rio de Janeiro.

VEJA TAMBÉM

Central das Eleições sem os favoritos

Abrindo a campanha, a Central das Eleições de 2022 começa esvaziada, já que não contará com a presença dos dois líderes da corrida eleitoral para presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Segundo a GloboNews, o PT enviou representante para o sorteio das datas da entrevista, coisa que o PL não o fez, mas nem um nem o outro confirmou presença para a sabatina dentro da data limite estabelecida.

Embora haja muito mais candidatos, como a sabatina não tem legislação específica para seu acontecimento, diferente dos debates, que precisam cumprir a lei das eleições, o organizador é quem define as regras. No caso da GloboNews, ficou estabelecido que apenas os cinco primeiros colocados na última pesquisa Datafolha, de junho, seriam convidados. Coincidência ou não, nessa semana o instituto divulgará novo resultado de seu levantamento.

Depois de Simone Tebet, será a vez de Ciro Gomes ser sabatinado pelos jornalistas da GloboNews. O candidato do PDT será ouvido na próxima terça-feira (26), também às 19h. No dia seguinte, na quarta-feira (27), André Janones fecha a primeira rodada da Central das Eleições, já que os últimos dois dias estavam reservados para Bolsonaro e Lula. A GloboNews não faz debates, que fica a cargo da Globo, responsável por realizar o último encontro dos candidatos, tanto no primeiro quanto no segundo turno.

Quem é Simone Tebet?

Candidata a presidente da república pela primeira vez, Simone Tebet é senadora pelo Mato Grosso Sul. Ela foi prefeita de Três Lagoas (MS) e governadora do estado, antes de virar parlamentar. Em 2020, concorreu para o cargo de presidente do senado, mas acabou perdendo para Rodrigo Pacheco (PSD), que contava com o apoio do presidente Jair Bolsonaro.

Apontada como terceira via, Tebet apareceu com apenas 1% das intenções de voto no último levantamento do Datafolha, mas terá grande inserção na TV, já que, além do MDB ser um dos com maior tempo para o horário eleitoral, houve uma costura de acordo com o PSDB, que também tem um tempo considerável. 

Como ver a sabatina de Simone Tebet?

Onde: GloboNews, G1, Globoplay

Quando: Segunda-feira (25), às 19h

Mediadora: Natuza Nery

Comentaristas:  Andréia Sadi, Julia Dualibi, Fernando Gabeira, Miriam Leitão, Flávia Oliveira, Valdo Cruz, Gerson Camarotti, Octávio Guedes e Ana Flor

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS