Resumão

De demissões na Record a perda de âncora do Jornal Nacional: A semana dos famosos e da TV

A semana dos famosos e da TV foi muito agitada


Adriana Araújo (à esquerda) e logotipo do JN (à direita) em foto montagem
A Semana dos famosos e da TV - Foto: Montagem
Por Redação NT

Publicado em 20/03/2021 às 07:00,
atualizado em 20/03/2021 às 14:55

Na semana dos famosos e da TV, entre os dias 14 e 20 de março, ficou marcada com a saída de Adriana Araújo da Record após 14 anos. Ela trabalhou durante muito tempo no Jornal da Record, mas deixou o canal por não concordar com a linha editorial da emissora em relação à pandemia da Covid-19. Ana Luiza Guimarães, que comandou o Jornal Nacional no rodízio de sábado, desabafou sobre a morte do seu marido.

O jornalismo da Globo também ficou em destaque com Maju Coutinho, que usou a expressão o "choro é livre" para comentar as restrições adotadas pelos governadores para diminuir a propagação do novo coronavírus. Houve também muitos rumores em torno do nome do novo apresentador de A Fazenda.

Confira:

Adriana Araújo fora da Record

De demissões na Record a perda de âncora do Jornal Nacional: A semana dos famosos e da TV

A relação entre Adriana Araújo e Record chegou ao fim na sexta-feira (19). A renovação de seu contrato já era visto como "muito improvável" no início do ano e de fato não irá acontecer. A profissional ancorou o principal jornal da casa, o JR, por 14 anos, mas deixou o posto em junho de 2020 depois que teceu críticas ao Governo Bolsonaro em sua rede social, sobre a transparência no combate ao novo coronavírus (Covid-19). O NaTelinha havia adiantado a notícia em janeiro.

Ao longo desses 15 anos, Adriana Araújo esteve presente em coberturas internacionais importantes, como as Olimpíadas 2012 e os jogos Pan-Americanos. A jornalista passou a integrar a equipe do Repórter Record Investigação em julho do ano passado, e agora, o jornalístico será ancorado por Roberto Cabrini.

Outra saída

De demissões na Record a perda de âncora do Jornal Nacional: A semana dos famosos e da TV

A Record perdeu outra profissional. A Record dispensou nesta semana a jornalista Heleine Heringer, que trabalhou na emissora por 21 anos, alegando corte de custos. "Depois de passar pelo Jornal da Record e Domingo Espetacular me dediquei, nos últimos 10 anos, aos programas de grande reportagem da emissora", diz ela, que apareceu pela última vez no Repórter Record, na última quinta-feira (18), sobre casos de crianças mortas por bala perdida.

"Sempre tive muito orgulho de trabalhar no Núcleo de Reportagens Especiais", diz a jornalista de 48 anos, procurada pelo NaTelinha.  Heleine já foi finalista do Prêmio Imprensa Embratel 2001 com uma série de reportagens sobre a contaminação de um aterro industrial em Santo Antônio de Posse.

Datena se emociona com morte de senador

De demissões na Record a perda de âncora do Jornal Nacional: A semana dos famosos e da TV

Durante o Brasil Urgente de quinta-feira (18), José Luiz Datena se surpreendeu com a notícia da morte de Major Olímpio, senador que o apresentador tinha muito apreço a amizade. Datena ficou muito emocionado ao anunciar o falecimento do político, que teve morte cerebral, após travar luta contra a Covid-19 e não resistir à doença. No programa, o apresentador lamentou a perda.

"Sinceramente, esse tipo de notícia não queria dar porque ele era um amigo, meu camarada. O povo amava o senador Major Olímpio. Morreu o meu irmão, Major Olímpio, que eu gostava mesmo, de paixão porque ele era realmente um grande cara. Infelizmente perdemos o senador. Triste! É duro fazer um programa desse jeito. Agora eu perdi o barato aqui, dá vontade de ir embora pra casa, mas a vida continua", lamentou Datena.

"A morte do Major Olímpio me deixa, realmente, com uma dor no coração. Fico muito entristecido. As minhas condolências à família, muito obrigado por ter tido a capacidade de compartilhar grandes momentos. Já entramos em várias brigas do mesmo lado, juntos contra corrupção, contra a bandidagem, defendendo a Polícia. Estivemos juntos até nos últimos momentos. Meu irmão, descase em paz", desejou o apresentador.

Márcio Gomes sai do ar

De demissões na Record a perda de âncora do Jornal Nacional: A semana dos famosos e da TV

Na quinta-feira, durante o programa CNN Prime Time, Márcio Gomes apresentava a atração da sua casa quando saiu do ar ao vivo. O jornalista estava conversando com quatro outros colegas sobre vacinação da Covid-19 no Brasil, quando a imagem do apresentador ficou congelada durante alguns minutos. Ao retomar na tela, Márcio apareceu mexendo em cabos do notebook, quando interrompeu a fala de Thais Arbex.

"Vocês estão me ouvindo? Vocês estão me ouvindo?! Caiu a energia aqui em casa", avisou o apresentador. Neste momento, o jornalista foi retirado do ar e Thais continuou comentando no canal. Minutos depois, Márcio voltou ao ar e explicou o que aconteceu.

"O meu problema foi falta de energia. Está chovendo forte. Segundo a defesa civil do Estado de São Paulo, em boa parte da zona sul da cidade de São Paulo. Essa chuva, inclusive com raios, atinge também alguns municípios próximos a aqui. A luz chegou a piscar, e aí a gente perde o sinal de internet. Peço desculpas pela minha ausência".

Maju e o choro livre

De demissões na Record a perda de âncora do Jornal Nacional: A semana dos famosos e da TV

Maju Coutinho se retratou no Jornal Hoje de quinta-feira após dizer que o "choro é livre", sobre as restrições impostas Brasil afora. "Me desculpo pela expressão de ontem", disse a apresentadora. "Elas [restrições] são necessárias pra evitar o colapso do sistema de saúde", explicou.

"Mas entendo perfeitamente a dor dos pequenos e médios empresários que são obrigados a manter os negócios fechados. E você é testemunha de que ontem mesmo exibimos uma longa reportagem sobre o assunto. E ao final dela eu disse assim: 'Desejo também agilidade do governo e do congresso pra atender aos empresários e famílias que estão aguardando o auxílio emergencial'", frisou.

Na tarde de quarta-feira, Maju noticiou o aumento de restrições que governadores e prefeitos estão promovendo em todo o Brasil e afirmou que não dá para a população reclamar. Durante seu discurso, ela usou o termo “o choro é livre” e se tornou um dos principais assuntos das redes sociais, causando polêmica entre os internautas.

Otaviano Costa em A Fazenda?

De demissões na Record a perda de âncora do Jornal Nacional: A semana dos famosos e da TV

Otaviano Costa resolveu comentar os boatos de que teria recebido um convite para comandar A Fazenda 2021. O apresentador seria um dos nomes cotados para assumir a vaga de Marcos Mion, que foi demitido da Record.

De acordo com o famoso, ninguém da emissora teria entrado em contato com ele, mas se mostrou solícito com a possibilidade. "Esta informação vem rolando desde a saída do Marcos Mion, mas por enquanto ninguém da Record entrou em contato e continuo focado em meus projetos, em especial o meu programa Otalab (no UOL). Me sinto muito lisonjeado, mas por enquanto nada aconteceu", esclareceu para a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia.

Regina Volpato dedura amigo

De demissões na Record a perda de âncora do Jornal Nacional: A semana dos famosos e da TV

Regina Volpato revelou, sem querer, que Celso Zucatelli é um dos nomes cotados para comandar a nova temporada de A Fazenda na Record. Durante o Mulheres, a apresentadora analisava possíveis participantes do reality show da Record, quando começou a ser debatido quem poderia comandar o programa e ela citou o jornalista. Ao perceber o “fora”, a comunicadora riu da situação e prosseguiu com a atração.

“Eles sabem quem vai participar, mas quem vai apresentar?”, perguntou Guilherme Uzeda, intérprete da Tia. “Não sabem ainda. Tão dizendo que é o Otaviano Costa, mas ainda não sabem”, explicou Fernando Oliveira, o Fefito. “E o [Celso] Zucatelli? Emplacou?”, questionou Regina.

“Ninguém sabia? Falei a mais? Eu e minha boca grande. Eu achei que todo mundo tava sabendo”, explicou Volpato. “Mentira? Jura?”, indagou Fefito, que demonstrou choque com a declaração da comunicadora.

Regina ficou um pouco sem graça, mas ressaltou que era apenas especulação e não informação. “Eu não tô dando informação, estou falando de uma possibilidade, porque ele é um nome bem interessante. Vai na linha do Brito Jr”, completou, mudando de assunto em seguida.

Fátima Bernardes

De demissões na Record a perda de âncora do Jornal Nacional: A semana dos famosos e da TV

Uma equipe de reportagem do programa Encontro com Fátima Bernardes registrou o assalto a uma joelharia no BarraShopping, na tarde de segunda-feira (15), no Rio de Janeiro. A repórter Mona Lisa Duperron fazia uma matéria sobre o BBB21 quando o tiroteio começou. A equipe correu para se proteger e oito bandidos levaram o que estava na vitrine e fugiram em motos roubadas. Um foi baleado no braço e preso.

Na manhã desta terça-feira (16), Fátima Bernardes tranquilizou o público. "Uma equipe do Encontro foi vítima da violência no Rio de Janeiro. A repórter Mona Lisa Duperron estava gravando ontem à tarde uma reportagem sobre o paredão do BBB, aí ela e toda a equipe foram surpreendidos por um tiroteio na Barra da Tijuca. Os bandidos tinham assaltado uma joalheria", esclareceu.

Agnaldo Timóteo

De demissões na Record a perda de âncora do Jornal Nacional: A semana dos famosos e da TV

O cantor Agnaldo Timóteo, 84 anos, apresentou “pequena melhora”, na sexta-feira, na luta contra a Covid-19. O artista está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), do Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro desde quarta-feira.

“Ele está bem, tomou café da manhã e almoçou há pouco. Ele esta melhorando, claro que tem algumas complicações por causa da idade, mais o AVC que ele teve um tempo atrás. Mas está tudo sob controle, não está intubado e nem em estado grave”, contou Timotinho, sobrinho do músico.

Inicialmente, rumores apontavam que Agnaldo estava em estado grave e respirando com a ajuda de aparelhos. Contudo, os familiares vieram a público e negaram a informação. Os parentes explicaram que o cantor está lúcido.

“A família do cantor e compositor Agnaldo Timóteo, 84, informa que hoje pela manhã, Timóteo foi diagnosticado com Covid-19. O cantor encontra-se na UTI do Hospital Casa São Bernardo, Barra da Tijuca, RJ. O boletim médico está sendo transmitido diariamente somente para a família. Uma imensa corrente de fé, está formada, em prol do restabelecimento do seu quadro de saúde! A família agradece o carinho e as orações que vem recebendo de inúmeras pessoas e registra um agradecimento especial para Rede Hospital Casa, que vem dedicando com a máxima excelência, o atendimento prestado ao nosso querido Agnaldo Timóteo”, disse a família na ocasião.

Mãe do Padre Fábio de Melo

De demissões na Record a perda de âncora do Jornal Nacional: A semana dos famosos e da TV

Na quinta-feira, o padre Fábio de Melo atualizou os fãs sobre o estado de saúde de sua mãe, Dona Ana Maria, que está internada com Covid-19. De acordo com o religioso, ela teve uma piora e precisou ser levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

"Ontem, no final da tarde, ela teve um mal-estar súbito. A dificuldade para respirar fez com que aumentassem o volume de oxigênio. É provável que o quadro tenha sido provocado por alguma condição cardíaca", explicou.

Em outro momento, o sacerdote garantiu que a mãe segue confiante. "Ela continua feliz, disposta, gentil e grata. Nela não há nenhum vestígio de rancor, mágoa com a doença. Tenho tentado fazer o mesmo", declarou.

Felipe Neto

De demissões na Record a perda de âncora do Jornal Nacional: A semana dos famosos e da TV

A Justiça suspendeu as investigações contra Felipe Neto, abertas após de notícia-crime de Carlos Bolsonaro pelo youtuber ter chamado seu pai, Jair Bolsonaro, de "genocida". No final da manhã desta quinta-feira (18), Neto comemorou a decisão. "Vitória! Justiça suspendeu a investigação! Não passarão", escreveu em postagem no Instagram. Nos Stories, ele ainda fez uma dancinha comemorando o fim das investigações.

O youtuber havia sido intimado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro para depor após fazer uma crítica ao presidente Jair Bolsonaro. Por meio do Twitter, o influencer contou que foi envolvido em investigação de "crime contra a segurança nacional".

Zilu com Covid-19

De demissões na Record a perda de âncora do Jornal Nacional: A semana dos famosos e da TV

Ex-mulher de Zezé Di Camargo, Zilu Godói testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Na noite de quarta-feira, ela divulgou o teste em seu Instagram. Deitada na cama de seu apartamento em Miami, nos Estados Unidos, havia marcado uma live no Instagram, mas devido aos sintomas, desmarcou.

Acreditando estar com gripe, Zilu fez o teste e agora terá que tratar o vírus. "Desde ontem estou com sintomas fortes de gripe (febre alta, dor de garganta, fadiga, muita tosse e dores de cabeça), e hoje amanheci muito mal!!! Fui ao hospital fazer alguns exames, inclusive o exame de Covid, e estou totalmente sem condições de fazer essa LIVE com vocês hoje!", escreveu.

Na postagem, ainda estava aguardando o resultado do exame. Na manhã desta quinta (18), atualizou. "O resultado do exame de Covid deu positivo", lamentou ela.

Paulo Gustavo com Covid-19

De demissões na Record a perda de âncora do Jornal Nacional: A semana dos famosos e da TV

Internado com Covid-19, Paulo Gustavo está se recuperando da doença. O humorista faz parte do grupo de risco, pois tem asma, e por isso foi hospitalizado em um hospital do Rio de Janeiro no último sábado (13). O marido, Thales Bretas, e a mãe do ator, Déa Lúcia, vêm usando as redes sociais para pedir orações a ele.

“Progredindo, mas com a recomendação médica de permanecer se recuperando no hospital, onde tem toda a estrutura e médicos especialistas”, afirmou a assessoria de comunicação de Paulo em nota divulgada nesta sexta-feira (19) para a imprensa.

Yudi e seus pais

De demissões na Record a perda de âncora do Jornal Nacional: A semana dos famosos e da TV

Na tarde de quinta-feira, Yudi Tamashiro clamou ajoelhado pela saúde dos pais, Nelson e Tânia, em frente ao hospital onde os dois estão internados com Covid-19. O apresentador realizou uma live pelo Instagram, onde compartilhou com o seguidores o momento, cantando e chorando.

Mais cedo, na mesma rede social, o famoso chegou a falar do estado crítico do pai. "É a primeira vez que entro na minha casa e meu pai e minha não estão na sala assistindo a novela deles. Meu pai está intubado, ele teve uma parada, está com problema nos rins e parece que vai ter que fazer hemodiálise. Encheram ele de medicamento para tentar voltá-lo a estabilidade", começou.

Apresentadora do JN

De demissões na Record a perda de âncora do Jornal Nacional: A semana dos famosos e da TV

Nesta quinta-feira (18), Ana Luiza Guimarães, que faz parte do rodízio de apresentadores do Jornal Nacional, lamentou a morte do marido, Do Figueira. A jornalista fez um desabafo sem detalhes sobre os motivos do falecimento.

"O amor da minha vida foi embora. Vou te amar pra sempre meu Zuzi. Descansa, meu lindo. A gente se encontra no céu", escreveu na legenda de uma foto onde os dois aparecem juntos.

Por meio dos comentários, muitos jornalistas deixaram suas mensagens de conforto. "Lulinha, Lulinha, muito difícil!!!!!! Que Deus dê muito conforto a todos vocês! O Dô vai ser recebido de braços abertos lá em cima! Estamos juntas!", escreveu Susana Naspolini. "Meu coração está com você! Meu abraço está com você! Sinto tanto, tanto, minha amiga!! Eu amo você!", comentou Anne Lottermann. "Luli, que Deus conforte o coração de vocês. Imagino a dor", lamentou Silvana Ramiro.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado