Polêmica

MP denuncia acusados de agredirem Henri Castelli

Ator se envolveu em confusão no final do ano passado


Henri Castelli chorando
Henri Castelli foi agredido em 2020 - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 19/03/2021 às 17:10,
atualizado em 19/03/2021 às 17:12

Os agressores de Henri Castelli foram denunciados pelo Ministério Público (MP) de Maceió e a juíza Luciana Josué Raposo Lima Dias recebeu o processo na última quarta-feira (17). Os empresários Bernardo Malta e Guilherme Accioly vão ser intimados para prestar esclarecimentos, apesar deles afirmarem na defesa inicial que agiram em legítima defesa. Os dois são acusados por lesão corporal grave depois de agredirem o ator com murros e chutes, causando fratura exposta na mandíbula do artista.

“Com a denúncia, eles passam do status de 'indiciados' para a condição de 'acusados' e agora devem apresentar as suas defesas no prazo de 10 dias. O Promotor de Justiça não aceitou a alegação de que os agressores reagiram a uma agressão do ator, como eles haviam argumentado durante a investigação, e os denunciou por lesão corporal grave”, declarou Marcelo Marcochi, advogado de Henri, para a revista Quem.

A juíza vai ouvir Henri, os acusados e as testemunhas. A audiência acontecerá de forma online, devido a pandemia da Covid-19. “O oferecimento da denúncia por parte do Ministério Público é um prenúncio e um atestado de que o Henri é, verdadeiramente, a única vítima desse crime atroz”, acrescentou o advogado.

“Se houve legítima defesa, como eles alegam, o fato é que até agora não foi produzida nenhuma prova nesse sentido. Por outro lado, as provas que produzimos durante a investigação, em silêncio, inclusive, são incontestáveis. Ao mesmo tempo que um dos acusados, por exemplo, alega ter sido agredido no dia 30 de dezembro, encontrei uma foto dele no Réveillon, um dia depois, sem qualquer indício de ter sido agredido”, acrescentou.

“Eles excluíram os perfis quando o crime veio a público, mas encontramos uma prova documental de que a suposta agressão que ele sofreu é falaciosa. Nunca é demais lembrar que um dos acusados confessou no depoimento prestado na delegacia, na companhia de seu advogado, que agrediu o Henri consciente do que poderia causar. Estamos convictos de que o Judiciário atuará com a mesma correção e excelência que a Polícia Civil o fez. A justiça irá prevalecer”, concluiu.

O advogado de Guilherme, Lucas Doria, disse que seu cliente não foi notificado, mas deu detalhes do fato. “O inquérito policial foi concluído e nele algumas testemunhas foram categóricas ao afirmar que o ator teria iniciado aquela confusão. E o Guilherme, para se defender, contra-atacou. Outras, no entanto, que estavam com o ator, falaram que foi o Guilherme que o agrediu sem motivo. O MP ofereceu denúncia, uma vez que os depoimentos das testemunhas foram diferentes”, comentou.

Henri Castelli e a agressão

No final de dezembro do ano passado, Henri se envolveu em confusão e foi parar no hospital. O protagonista de Flor do Caribe, que está sendo reprisada na Globo, fraturou a mandíbula, e precisou de intervenção cirúrgica.

Por meio das redes, o galã já tinha comentado sobre como aconteceu a confusão em que se machucou. "O que aconteceu foi que eu estava com alguns amigos, e do nada eu fui puxado pelo pescoço, jogado no chão e fui agredido. Fui vítima de socos e chutes que levaram a uma fratura exposta na minha mandíbula", contou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado