Susto

Equipe do Encontro se depara com tiroteio no Rio: "Pânico"

Encontro com Fátima Bernardes lida com fato inusitado


Fátima Bernardes e repórteres correndo
Encontro com Fátima Bernardes flagra roubo em joalheria - Reprodução/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 16/03/2021 às 13:35,
atualizado em 16/03/2021 às 13:55

Uma equipe de reportagem do programa Encontro com Fátima Bernardes registrou o assalto a uma joelharia no BarraShopping, na tarde de ontem (15), no Rio de Janeiro. A repórter Mona Lisa Duperron fazia uma matéria sobre o BBB21 quando o tiroteio começou. A equipe correu para se proteger e oito bandidos levaram o que estava na vitrine e fugiram em motos roubadas. Um foi baleado no braço e preso.

Na manhã desta terça-feira (16), Fátima Bernardes tranquilizou o público. "Uma equipe do Encontro foi vítima da violência no Rio de Janeiro. A repórter Mona Lisa Duperron estava gravando ontem à tarde uma reportagem sobre o paredão do BBB, aí ela e toda a equipe foram surpreendidos por um tiroteio na Barra da Tijuca. Os bandidos tinham assaltado uma joalheria", esclareceu.

A Globo mostrou as imagens da equipe correndo para fugir do local. "Os bandidos assaltaram uma joalheria de um shopping na região e na fuga, trocaram tiros com policiais no meio do trânsito, em plena luz do dia, com muita gente em volta. Depois do susto, a Mona gravou um vídeo e contou como foi", afirmou Fátima.

O tiroteio flagrado pelo Encontro

A repórter também falou: "A gente acabou de sair de um tiroteio, fugi na verdade de um tiroteio. Eu tava trabalhando, gravando uma reportagem em frente ao Via Parque [Shopping], agora há pouco, e de repente a gente ouviu muitos tiros. Todo mundo ficou em pânico e saiu correndo, a gente se jogou atrás de um carro. Muita gente passando mal, uma senhora passando mal. Eu também fiquei passando mal, por mais que a gente vá se acostumando a viver numa cidade como essa, o Rio de Janeiro".

Fátima ficou incrédula. "Que susto", reagiu. A repórter tranquilizou a todos: "Apesar do susto e toda a questão emocional, toda a nossa equipe ficou bem. Graças a Deus, ninguém ficou ferido".

De acordo com o G1, o shopping informou que o gerente da loja foi agredido, mas está bem. "A administração do shopping confirma que houve um assalto hoje em uma de suas lojas e a equipe de segurança foi imediatamente acionada. O gerente foi agredido, recebeu atendimento médico imediato e passa bem. A administração colabora com a investigação em curso", diz a nota.

Os agentes apreenderam, depois que o homem foi preso, dois relógios de luxo, uma pistola glock, duas granadas, munição e um telefone celular.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado