Lembra dela? Veja como está hoje a atriz que viveu Cláudia na 1ª versão de Vale Tudo
Modelo que é namorada do vilão Marco Aurélio na trama foi vivida por Thereza Mascarenhas

Publicado em 28/04/2025 às 18:22
A personagem Cláudia, modelo que namora Marco Aurélio (Reginaldo Faria) nos primeiros capítulos de Vale Tudo, foi interpretada por Thereza Mascarenhas na versão original da novela, exibida na Globo entre 1988 e 1989. No remake, que vai ao ar atualmente, o papel coube a Rhaisa Batista.
No remake, Cláudia tem vontade de “evoluir no relacionamento” com Marco Aurélio (Alexandre Nero), só que o executivo não tem a menor intenção de se casar com a moça. É o que faz a jovem terminar o namoro. Mais adiante, ele decide se casar, mas com Leila (Carolina Dieckmann).
+ Demissão e mais: As primeiras maldades de Odete Roitman em Vale Tudo
Thereza Mascarenhas estreou na TV no humorístico Planeta dos Homens, que foi ao ar entre 1976 e 1982. Também fez as novelas Terras do Sem-Fim (1981), Sol de Verão (1982) e as minisséries Grande Sertão: Veredas (1985), Tudo em Cima (1986), esta na Manchete, e Memórias de um Gigolô (1986).
O papel em Vale Tudo foi o último com notoriedade na TV. Ao longo da carreira, ela também se dedicou ao cinema, com papéis em Os Trapalhões na Guerra dos Planetas (1978), Gabriela (1983), Bar Esperança (1983), Por Incrível Que Pareça (1986) e Fonte da Saudade (1986).
O trabalho mais recente como atriz foi no filme A Paixão de Jacobina (2002). Não há registros de outras produções com a presença da artista nas últimas décadas.
+ Quem é Humberto Morais? Protagonista de Dona de Mim já fez novela e série
Aos 67 anos, Thereza Mascarenhas tem perfis ativos no Instagram e no Facebook. Na semana passada, ela publicou fotos da sequência em que Cláudia tenta salvar a vida de Rubinho (Daniel Filho) na primeira versão de Vale Tudo. “Long time ago [Muito tempo atrás]”, escreveu na legenda.
Ela também publica fotos ao lado da família e em viagens pelo exterior, além de reflexões sobre questões políticas e sociais. Uma das postagens recentes é contra a privatização de praias brasileiras. Outra traz a frase “sem anistia”, em referência aos acusados de tentativa de golpe em 8 de janeiro de 2023.
Confira fotos recentes da atriz Thereza Mascarenhas
+ Além de Rubinho: Quais personagens morrem em Vale Tudo?
+ Vale Tudo: Leila se envolve com Renato, mas se casa com outro; saiba quem
+ Vale Tudo: Solange leva pé na bunda e engravida; pai será um mistério
A nova versão de Vale Tudo é escrita por Manuela Dias e tem direção artística de Paulo Silvestrini. O remake é baseado na novela exibida entre 1988 e 1989, criada por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004) e que teve direção de Dennis Carvalho e Ricardo Waddington.
O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoilers da novela Vale Tudo. Confira!
- Túlio Gadêlha
- Amaral
- Tyler James Williams
- Mónika Sánchez
- Jonas Torres
- Gabriella Saraivah
- Dinei
- Vera Lúcia
- Katy Perry
- Marcus Majella
- Manu Estevão
- Claudete Troiano
- Giulia Gam
- Valéria Valenssa
- Boris Casoy
- João Zoli
- Ana Maria Moretzsohn
- Hugo Germano
- Ronaldo Ésper
- Heloísa Faissol
- Bruno Montaleone
- Pedro Paulo Rangel
- Joyce Ribeiro
- Milton Temer
- Kéfera
- Marlon
- Roberta Close
- Ávine Vinny
- Milton Nascimento
- Lara Tremouroux
- Monark
- Cássio Gabus Mendes
- Gaby Cabrini
- Alex Brasil
- Viegas
- Thais Carla
- Fúlvio Stefanini
- Daniel de Oliveira
- Marcos Uchôa
- Priscila Sol