Resumão

De decisão inédita na Globo a treta de Anitta e Leo Dias: A retrospectiva do 1º semestre de 2020

Os seis primeiros meses de 2020 foram atípicos


Os famosos no primeiro semestre
Os famosos no primeiro semestre - Foto: Montagem

A pandemia do novo coronavírus no primeiro semestre de 2020 colocou o mundo da televisão de ponta cabeça. Cantores e influenciadores também tiveram que se adaptar ao novo normal e lives foram criadas. O público acompanhou a briga pela herança de Gugu, o câncer de Ana Maria Braga, as brigas de Anitta e as mudanças na grade do SBT.

Além disso, os sertanejos bateram recordes no YouTube, as novelas foram paralisadas por conta da pandemia e falecimentos chocaram o mundo dos artistas. Com tanta polêmica, o NaTelinha fez um resumão de tudo que aconteceu entre janeiro e junho.

Confira:

Retrospectiva 1º semestre de 2020: Janeiro

Caso Gugu Liberato

De decisão inédita na Globo a treta de Anitta e Leo Dias: A retrospectiva do 1º semestre de 2020

A companheira de Gugu Liberato, Rose Miriam di Matteo, entrou na justiça para ter o reconhecimento de união estável e o direito de ser herdeira do apresentador. Rose ficou fora do testamento deixado pelo artista e a briga ganhou enorme proporção nos programas de televisão.

A batalha judicial iniciada em janeiro disputa a divisão de uma fortuna estimada em torno de R$ 1 bilhão. A mãe dos filhos do apresentador chegou a afirmar que sua assinatura em um documento que a fazia abrir mão do dinheiro ocorreu num momento que ela passava por problemas de saúde.

Aguinaldo Silva

O pai de Nazaré Tedesco e Comendador José Alfredo não faz mais parte do Grupo Globo. Aguinaldo Silva agora seguirá um novo caminho na carreira, enquanto a Globo continuará apostando em novos autores. Mas a relação do autor com a emissora continua boa, tanto que Fina Estampa (2011) foi escolhida para ser reprisada no horário das nove e Aguinaldo foi entrevistado pelo Fantástico para falar de Tieta (1989).

Marcos Mion

Marcos Mion foi acusado de dar em cima da modelo Ana Carolina Jorge e o caso repercutiu nas redes sociais no começo do ano. Na época, o apresentador da Record soltou uma nota oficial, por meio de sua assessoria de imprensa, dizendo-se perplexo com a situação.

BBB e seu início

O BBB20 estreou no dia 21 de janeiro e logo chamou atenção do público por ter influenciadores, atores e cantores famosos no elenco, algo que nunca ocorreu em outras edições. No início, conflitos entre homens e mulheres dividiram a casa e a repercussão foi gigantesca na competição.

Kobe Bryan

No mesmo dia, o ex-jogador de basquete Kobe Bryant morreu aos 41 anos, vítima de um acidente aéreo. Ele estava em um avião particular que caiu em Calabasas, cidade localizada no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Sua filha mais velha, Gianna, de 13 anos, também estava entre as vítimas.

Regina Duarte

Regina Duarte deixou as Helena de lado e aceitou ser Secretária de Cultura do Governo de Jair Bolsonaro. A eterna namoradinha do Brasil confirmou que iria ocupar o cargo e seu contrato com a Globo precisou ser rescindindo, conforme relatou William Bonner no Jornal Nacional.

Ana Maria Braga

Ana Maria Braga contou que estava novamente com câncer e recebeu o carinho do público. A apresentadora estava com férias programada para dia sete de fevereiro, mas antecipou a folga no final de janeiro.

Bruna Marquezine

A atriz Bruna Marquezine não faz mais parte do casting da Globo. A informação foi divulgada na última semana de janeiro e a artista agora trabalhará com a emissora por obra. O último trabalho dela na televisão foi em Deus Salve o Rei (2018), quando interpretou a vilã Catarina. Muito criticada, o canal alegou que Bruna descansaria a imagem e tiraria o período sabático para estudar, mas fato é que agora ela seguiu um novo rumo.

Retrospectiva 1º semestre de 2020: Fevereiro

Silvia Abravanel

De decisão inédita na Globo a treta de Anitta e Leo Dias: A retrospectiva do 1º semestre de 2020

A filha de Silvio Santos, Silvia Abravanel, pediu demissão do comando do Bom Dia e Cia após ser envolver numa polêmica com a equipe do programa. Ao justificar sua ausência no infantil, ela chamou parte da produção no palco e questionou, no ar, se eles foram avisados antecipadamente.

Silvia foi critica pela atitude e internautas apontaram que a situação foi um constrangimento aos funcionários do SBT. Irritada, ela fugiu das redes sociais e declarou que sairia da emissora, contudo a direção do canal – no caso, Silvio Santos – negou o pedido.

Asa Branca

Asa Branca morreu aos 57 anos, vítima de um câncer na mandíbula, e ele também era portador do vírus HIV. O velório aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo e ocorreram muitas homenagens.

Ana Maria Braga casada

Ana Maria Braga não é mais uma mulher solteira, já que ela se casou no dia 7 de fevereiro com o empresário Johnny Lucet, na sua casa em São Paulo. A informação foi confirmada durante o Mais Você, apresentado por Patrícia Poeta e Fabrício Battglini, na última segunda.

Zé do Caixão

O ator José Mojica Marins, intérprete do lendário Zé do Caixão, morreu no dia 19 de fevereiro aos 83 anos. A informação foi confirmada pela filha dele, a atriz Liz Marins, e o artista foi muito homenageado.

Regina Duarte fora da Globo

Regina Duarte anunciou oficialmente sua saída da Globo. A emissora e a atriz encerraram no dia 28 de fevereiro em comum acordo, a relação contratual de cinco décadas, já que ela estava se preparando para assumir a Secretaria Especial de Cultura do Governo Jair Bolsonaro.

Dudu Camargo

Dudu Camargo protagonizou um momento constrangedor ao assediar Simony. O jornalista do SBT deu uma entrevista à cantora, que trabalhava como repórter do Carnaval para a RedeTV, e assediou a famosa ao vivo, chegando a apalpar seu seio durante a conversa.

A cantora ficou visivelmente incomodada e depois usou as redes sociais para pedir respeito. Apesar da situação ter acontecido semana passada, a história repercutiu ao longo da semana, já que Simony alertou que várias mulheres passam pela mesma situação e lamentou não ter tido autorização para se posicionar ao vivo sobre o assunto.

Retrospectiva 1º semestre de 2020: Março

Paralisação das novelas

De decisão inédita na Globo a treta de Anitta e Leo Dias: A retrospectiva do 1º semestre de 2020

Em decisão inédita, a Globo suspendeu todas as novelas inéditas no ar e passou a exibir reprises. A emissora foi obrigada a tomar essa medida diante do avanço no país da pandemia da Covid-19. Os folhetins escolhidos foram: Fina Estampa (2011), Totalmente Demais (2015), Novo Mundo (2017) e Malhação – Viva a Diferença (2017).

Além da Globo, SBT e Record também suspenderam suas produções de dramaturgia. No entretenimento, todas as produções tiveram suas gravações paralisadas em estúdio. Apenas o jornalismo seguiu como trabalho essencial, mas canais esportivos fizeram seus profissionais trabalharem por vídeo-conferência.

Regina Duarte

A atriz Regina Duarte, 73 anos, tomou posse no dia 4 de março da Secretaria de Cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro. A cerimônia foi feita no Palácio do Planalto em Brasília e a nomeação da nova Secretária foi publicada no Diário Oficial nesta manhã.

Famosos com coronavírus

Com o avanço do coronavírus em todo planeta, vários famosos começaram a se manifestar através das redes sociais para relatar que tinham sido contaminados com a doença, como foi o caso de Tom Hanks. No Brasil, Preta Gil e Di Ferrero foram dois exemplos de artistas brasileiros contaminados com a Covid-19. Eles pediram que as pessoas tomassem cuidado para não pegarem a doença e mostraram a rotina de recuperação.

Mara Maravilha

Mara Maravilha deixou o Fofocalizando para poder ficar um período em casa. O NaTelinha deu a notícia em primeira mão e logo os fãs questionaram o motivo do afastamento da apresentadora. Ela conseguiu adotar uma criança de dois anos, Benjamin, e tirou um período para ficar ao lado do pequeno. Mas esse afastamento durou pouco e ela logo retornou a atração.

Herança Chico Anysio

A herança de Chico Anysio, que morreu em 2012, continuou causando polêmica e o advogado e testamenteiro do comediante, Paulo Cesar Pimpa, afirmou que os bens do artista não passam de R$ 20 milhões. Ele também explicou o motivo que o fez pedir na Justiça do Rio de Janeiro a anulação do testamento.

CNN Brasil

Um ano após anunciar sua chegada no país, a CNN Brasil estreou na noite de domingo, com a presença de Monalisa Perrone e Evaristo Costa, escolhidos para falar primeiramente com o telespectador. O início da programação da rede de notícias repercutiu na web.

Domingos da Record

A Record lançou sua nova programação aos domingos com as entradas de Sabrina Sato no Domingo Show e de Xuxa com o The Four, contudo, nenhum dos dois programas emplacaram. A Japa acabou sendo levada para as noites de sábado e a rainha dos baixinhos para as quartas-feiras.

Lives

As lives se popularizaram e os sertanejos Gusttavo Lima, Jorge e Matheus e Marília Mendonça bateram recordes de público em seus shows on-line. Mas as apresentações também foram cercadas de polêmicas. Sandy e Junior, Ludmilla e Ivete Sangalo também fizeram sucesso, assim como outros.

Retrospectiva 1º semestre de 2020: Abril

Fim do BBB20

De decisão inédita na Globo a treta de Anitta e Leo Dias: A retrospectiva do 1º semestre de 2020

Chegou ao fim à vigésima edição do Big Brother Brasil que teve vitória da médica Thelma Assis. A final marcou 41 pontos em São Paulo e 43 no Rio, e atingiu a maior audiência desde 2010. O BBB20 permaneceu entre os meses de março e abril como uma das poucas produções da Globo ativas durante a pandemia do novo coronavírus.

Matheus Ribeiro

Na quinta-feira, Matheus Ribeiro usou seu perfil do Instagram para revelar aos seguidores que estava de saída da TV Anhanguera, afiliada da TV Globo em Goiás, e esclareceu alguns pontos sobre isso. O jornalista, que ficou nacionalmente conhecido após participar da bancada do Jornal Nacional, agradeceu a emissora, mas a carta que enviou para direção foi muito dura e explicando que não se sentiu valorizado pelo canal.

Barraco no A Tarde é Sua

Um barraco daqueles tomou conta do A Tarde é Sua envolvendo um dos colunistas do programa da RedeTV!, Felipeh Campos, e Britto Júnior, que pediu direito de resposta após ter sido citado pelo jornalista na edição do dia anterior. Durante o bate-boca por telefone, os dois discutiram com direito a troca de ofensas e com Sônia Abrão tentando acalmar os ânimos. Vale a pena ler o texto na íntegra de preferência com pipoca.

Morte de jornalista

José Augusto Nascimento Silva, funcionário do SBT de 57 anos, morreu vítima do novo coronavírus. Ele ficou internado durante duas semanas em estado grave no Hospital Badim, localizado na Tijuca, Rio de Janeiro. Com mais de 30 anos de SBT, ele foi o primeiro profissional da imprensa brasileira a falecer.

Tiago Leifert pai

Tiago Leifert será papai pela primeira vez. Após o fim do BBB20, na noite da última segunda-feira, a esposa do apresentador, Daiana Garbin, usou as redes sociais para homenagear o marido pelo trabalho no programa e anunciar que espera uma menina.

Whindersson Nunes e Luísa Sonza

Whindersson Nunes e Luísa Sonza publicaram um texto nas redes sociais para anunciar o fim do casamento. Eles postaram a mesma mensagem em suas contas do Instagram e receberam milhares de curtidas. Os dois garantiram que continuariam amigos mesmo separados.

Retrospectiva 1º semestre de 2020: Maio

Anitta x Leo Dias

De decisão inédita na Globo a treta de Anitta e Leo Dias: A retrospectiva do 1º semestre de 2020

Em vídeo nas redes sociais, Anitta acusou sofrer chantagem de Leo Dias. Ele negou informação e começou a vazar antigos áudios da cantora na web. A confusão entre os ex-amigos movimentou o cenário artístico, tendo pronunciamento de Preta Gil e Felipe Neto.

Regina Duarte na CNN e fora do governo

A entrevista de Regina Duarte revoltou a classe artística com uma entrevista para CNN Brasil. Pouco tempo depois, sem apoio dos artistas e fritada pela ala ideológica do presidente Bolsonaro, a atriz acabou sendo demitida com menos de três meses à frente do cargo.

Fim do Fofocalizando

Silvio Santos mandou terminar com o Fofocalizando e criou o Triturando, mantendo a mesma produção e elenco. Entretanto, com a baixa audiência, o empresário tirou Lívia Andrade e Mara Maravilha do ar e as substituiu por Flor e Ana Paula Renault, mas a atração não emplacou.

Daisy Lúcidi

A atriz Daisy Lúdici morreu vítima da Covid-19. Ela estava internada em estado grave em um hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro, depois de ter testado positivo para o novo coronavírus. Daisy respirava com dificuldades e através de aparelhos, mas não resistiu.

Flávio Migliaccio

O ator Flávio Migliaccio, de 85 anos, foi encontrado morto em seu sítio na cidade de Rio Bonito, na região metropolitana do Rio de Janeiro, que ele mantinha desde a década de 1970. Ao lado do corpo, estava uma carta em que ele se despedia das pessoas e pedia desculpas.

William Bonner e seu filho

William Bonner voltou ao Twitter para denunciar estelionato que o seu filho, Vinícius Bonemer, tem sofrido há anos. O apresentador do Jornal Nacional fez uma thread para falar do caso e também para contar que um estelionatário recebeu o Auxílio Emergencial do Governo Federal em nome do jovem.

Derrota de Rose Miriam

Rose Miriam Di Matteo sofreu uma derrota na Justiça, na busca de reconhecimento de união estável com Gugu Liberato e assim ter direito a uma parte da herança milionária deixada pelo apresentador. A médica foi retirada da ação do Inventário de Bens e Partilha do famoso.

Retrospectiva 1º semestre de 2020: Junho

Reinaldo Gottino na Record

De decisão inédita na Globo a treta de Anitta e Leo Dias: A retrospectiva do 1º semestre de 2020

Reinaldo Gottino retornou à Record ao comando do Balanço Geral SP, oito meses após ter assinado com a CNN Brasil. O jornalista estava insatisfeito com os bastidores do novo canal de notícias. Sua estreia foi cercada de muita expectativa, principalmente por conta da Hora da Venenosa.

Tiago Ramos

Tiago Ramos ganhou fama ao ser anunciado como namorado da mãe do Neymar, mas logo seu passado veio à tona e incomodou o jogador. Com idas e vindas, o namoro não vingou e seu ponto final se deu por conta de uma grande polêmica. O modelo e Nadine teriam brigado em um apartamento e o rapaz saiu machucado. Pouco tempo depois, vazou um áudio de Neymar detonando Tiago, o que lhe rendeu problemas na Justiça.

Miguel Falabella

Miguel Falabella deixou a Globo após 39 anos. O ator e roteirista se tornou alvo da Prime Video para assumir a direção de conteúdo no Brasil. Mas ele manteve boa relação com a emissora e foi entrevistado por Fausto Silva no Domingão do Faustão.

Em Pauta especial

A GloboNews pediu desculpas por ter debatido racismo apenas com convidados brancos no programa Em Pauta e corrigiu o erro no dia seguinte. O canal pago escalou cinco de suas jornalistas negras, que relataram casos de discriminação sofridos na vida, ganhando uma reprise no Globo Repórter.

Edir Macedo

O bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record, anunciou que estava curado do coronavírus. A notícia pegou muita gente de surpresa porque o caso foi mantido sob sigilo pela emissora desde que foi constatado que ele havia testado positivo para a doença.

Sequestro

Marina Araújo foi feita de refém por um homem com uma faca que conseguiu invadir a sede da Globo, no Jardim Botânico, Rio de Janeiro.O criminoso chegou procurando por Renata Vasconcellos, âncora do Jornal Nacional. Ele liberou a repórter após ver Renata e foi preso.

Fábio Faria

Fábio foi nomeado Ministro das Comunicações, pasta recriada por Jair Bolsonaro. O gestor deixou o cargo de Deputado Federal e recebeu a missão de criar laços com a imprensa, que estava em pé de guerra com o presidente. Faria é marido de Patrícia Abravanel e genro de Silvio Santos.

PC Siqueira

PC Siqueira foi acusado de pedofilia e precisou prestar esclarecimentos para a Justiça. Ele acabou sendo criticado por Felipe Neto, Rafinha Bastos, entre outros famosos, mas o youtuber se defendeu e afirmou que não cometeu nenhum crime, sendo vítima de perseguição.

Edu Guedes

Edu Guedes foi operado após sofrer um acidente de moto em seu sítio em Araras, interior de São Paulo. O apresentador sofreu uma fratura no braço esquerdo e precisou passar por cirurgia para recuperar os movimentos. Ele já voltou a apresentar seu programa na RedeTV!.

Ludmilla x Anitta

Ludmilla voltou a entrar em conflito com Anitta e vazou conversas e áudios da poderosa. As duas estão em guerra desde o Rock in Rio do ano passado e a situação ficou ainda pior no mês de junho.

Zeca Camargo

Zeca Camargo deixou a Globo após 24 anos. A saída do jornalista é a primeira de uma série de anúncios do Grupo Globo. “Levo as melhores lembranças desta parceria de 24 anos. Nessa colaboração, celebro a chance preciosa que tive de trabalhar num lugar tão aberto às boas ideias, onde elas ganharam espaço e repercussão”.

Globo x Flamengo

A Medida Provisória 984 assinada pelo presidente Jair Bolsonaro mudou a regra de transmissões esportivas e entregou os direitos de negociação para o mandante das partidas. Essa alteração causou um furacão nos bastidores das emissoras esportivas e teria sido feita para beneficiar o Flamengo e prejudicar a Globo, principal detentora de direitos, mas a emissora carioca não será afetada profundamente a curto prazo.

Eliana

Eliana anunciou que foi diagnosticada com coronavírus. Em seu perfil no Instagram, ela confessou que ficou muito triste com o resultado do teste, mas explicou que está assintomática até o momento e outros integrantes da sua família não foram contaminados. A apresentadora havia retomado as gravações do seu programa no SBT, que por sua vez informou que ela foi afastada das atividades e os integrantes de sua equipe estão sendo monitorados.

Sikêra Jr.

Sikêra Jr ficará na RedeTV! por mais sete anos. A emissora renovou contrato com o apresentador e a TV A Crítica, de Manaus, que transmite o programa policial Alerta Nacional no fim de tarde.

Aqui na Band

A Band fará uma reformulação completa no Aqui na Band e passou a reprisar a atração até o seu relançamento, ainda sem data. Zeca Camargo  está na mira da emissora para assumir o projeto, possivelmente ao lado de Mariana Godoy, já contratada. Desse processo, o diretor Vildomar Batista, que implantou o formato no ano passado, está fora e foi demitido, juntamente com sua esposa, a apresentadora Nathalia Batista. Luís Ernesto Lacombe também deixou o canal.

Mário Frias

Anunciado no dia 19 de junho, o ator Mário Frias tomou posse como o novo secretário de Cultura do governo Bolsonaro em cerimônia secreta, sem qualquer pompa. Tudo aconteceu no gabinete do ministro do turismo, Marcelo Álvaro Antônio, sem a presença da imprensa e nem do presidente.

Renato Aragão

Após 44 anos de Globo, Renato Aragão deixou a emissora. Seu contrato se encerrou na última terça-feira (30) e não será renovado. "São novos tempos, novos parceiros, novos projetos e novos desafios", disse o humorista em suas redes sociais.

Em nota, a Globo disse: "Renato Aragão, com quem tivemos uma longa parceria de sucesso, tem abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas". 

De decisão inédita na Globo a treta de Anitta e Leo Dias: A retrospectiva do 1º semestre de 2020

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado