Assista

Reinaldo Gottino se pronuncia após deixar Record: "vou para a CNN"


Reinaldo Gottino
Reprodução

Reinaldo Gottino falou pela primeira vez após deixar a Record. O apresentador, contratado pela CNN, agradeceu a antiga emissora e amigos. Falou sobre o futuro e novos desafios.

"Não foi possível falar antes, fazer uma despedida. Mas nesse momento é possível falar sobre o que aconteceu", começou. "Primeira coisa: agradecimento", continuou.

"Obrigado a Record, a direção por todos esses anos que vivemos juntos. Só coisa boa para falar dessa emissora que me abraçou", disse. "Eu sei que fui importante para a Record, mas a Record foi muito mais importante para mim".

Gottino finalizou: "Saiu feliz com todas as amizades que fiz. Quero agradecer a você telespectador que aprendeu a gostar do meu trabalho, me acompanhar na televisão. Agora vou para um novo tempo, nova fase, marca mundial de jornalismo. Vou para a CNN. Muito obrigado a você".

Contratação gera revolta na Record

Caiu como uma bomba nos bastidores da Record a notícia de que Reinaldo Gottino aceitou proposta da CNN Brasil e está deixando a emissora, onde desde 2014 apresentava o "Balanço Geral SP", líder de audiência com frequência e um dos responsáveis por cancelar o "Vídeo Show", da Globo.

Segundo apurado pelo NaTelinha, grande parte dos jornalistas e executivos da Record ficaram indignados com a atual direção de jornalismo - lê-se Antônio Guerreiro -, pelo "vacilo" com o contrato de Gottino.

O atual compromisso do apresentador é válido até o dia 30 de setembro e até o momento não havia sido procurado por ninguém para uma renovação. "O contrato de um dos artistas que mais incomoda a Globo na atualidade está para vencer e ele nem foi procurado pela direção. Descaso. O vacilo foi grande, inadmissível", relatou uma fonte à reportagem.

Sabendo dessa validade do contrato - até porque o CEO da CNN Brasil é Douglas Tavolaro, ex-vice-presidente de jornalismo da Record -, o novo canal de notícias foi atrás e conseguiu se acertar com Reinaldo, antecipando-se a qualquer estratégia da TV aberta.

De acordo com informação antecipada pelo site Notícias da TV, logo após a edição do "Balanço Geral" dessa segunda-feira (16), o jornalista foi até a direção e entregou uma carta informando que não iria renovar seu contrato e estava de saída da emissora de Edir Macedo.

A CNN Brasil tem previsão de estreia entre o final deste ano e início de 2019, na TV paga e plataformas digitais.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado