Inovação

Globo Repórter exibirá edição histórica do Em Pauta com jornalistas negros

Jornalístico levará ao ar programa que debateu racismo com jornalistas negros


Cena do Em Pauta, da GloboNews
Globo Repórter irá exibir histórico programa Em Pauta, da GloboNews - Foto: Divulgação

O Globo Repórter levará ao ar na próxima sexta-feira (05) a edição histórica do Em Pauta, da GloboNews, que discutiu racismo com a participação apenas de jornalistas negros do Grupo Globo na noite de ontem (03), um dia depois de ter recebido críticas por ter feito o oposto e convocado só profissionais brancos para debater o tema.

Segundo nota da emissora, a intenção é “para ampliar o alcance do debate sobre racismo” e que causou grande comoção entre os telespectadores nas redes sociais. Participaram do debate Heraldo Pereira, Maria Júlia Coutinho, Aline Midlej, Zileide Silva, Flavia Oliveira e Lilia Ribeiro.

A emissora também confirmou que Glória Maria fará uma participação especial no programa, após passar meses afastada, primeiro por conta de uma cirurgia neurológica feita às pressas e depois por pertencer ao grupo de risco do coronavírus. “Sandra Annenberg fará a introdução do ‘Globo Repórter, explicando as razões da reexibição, em programa que contará ainda com a participação especial de Glória Maria”, explicou a Globo em nota oficial.

Por conta dessa decisão, o programa inédito do Globo Repórter sobre a vida selvagem nas capitais urbanas, que estava previsto para ir ao ar amanhã, será exibido apenas na próxima semana.

Globo Repórter e Em Pauta

A exibição do Em Pauta dentro do Globo Repórter é mais um passo da Globo em relação à postura da empresa na luta contra o racismo, que foi tratada pela própria GloboNews ao decidir ouvir a opinião de um internauta, que havia feito uma crítica porque o Em Pauta de terça-feira havia discutido os protestos antirracistas no mundo apenas com jornalistas brancos.

A reação à mudança de postura do canal foi imediato e se a GloboNews havia sido criticada na ocasião, as redes sociais se encheram de elogio no dia seguinte, com a histórica edição do programa e que agora poderá ser visto na TV aberta. O Globo Repórter é um dos jornalísticos de maior visibilidade da Globo, tendo audiência inferior apenas que o Jornal Nacional e com números próximos aos do Fantástico.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado