Falou de Tieta

Aguinaldo Silva é entrevistado pelo Fantástico seis meses depois de deixar a Globo

Autor foi um dos entrevistados na reportagem que o programa fez sobre Tieta


Aguinaldo Silva em entrevista ao Fantástico
Aguinaldo Silva foi entrevistado pelo Fantástico - Foto: Divulgação

Aguinaldo Silva está fora da Globo, mas a relação dele com a empresa parece nunca ter fim. Seis meses depois de ter deixado a emissora, após contrato de mais de 40 anos, o autor foi entrevistado pelo Fantástico na noite deste domingo (14) para falar da volta de Tieta, novela de sua autoria, no Globoplay.

Na reportagem de Marcos Uchôa, a revista eletrônica dominical da Globo fez um apanhado relembrando a produção de sucesso de 1989. O jornalista entrevistou várias figuras marcantes para a história, como a própria Betty Faria, atriz que deu vida à personagem icônica, e Aguinaldo Silva.

Autor da obra, ele falou sobre a importância histórica da novela e garantiu que escreveu Tieta como uma forma de se libertar das amarras da censura. "Depois de todos aqueles anos que você tinha que escolher as coisas, tentar enganar o censor.", disse se referindo à forma como a Ditadura Militar proibia que determinados temas fossem tratados nas telenovelas.

"Ao mesmo tempo que eu tinha o trabalho, minha tarefa era escrever a novela. Eu senti que era meu trabalho rasgar os véus que tinham sido imposto", garantiu Aguinaldo Silva. O roteirista concedeu entrevista através de videoconferência, como todos os outros participantes da reportagem sobre Tieta, que passou a ficar disponível na última segunda-feira (08) no Globoplay como parte da estratégia da plataforma de lançar 50 novelas icônicas em seu catálogo.

Aguinaldo Silva e a Globo

A relação entre Aguinaldo Silva e Globo pode até ter chegado ao fim em janeiro, conforme anunciou a emissora, mas ele continua muito vivo no canal. No final de março, com a pandemia do novo coronavírus, a direção de dramaturgia escolheu Fina Estampa para substituir Amor de Mãe, interrompida por causa da suspensão das gravações durante a quarentena. 

Por causa disso, Aguinaldo segue recebendo altos índices da Globo por conta de direitos autorais, mesmo não fazendo parte do elenco da empresa. Agora, além de Fina Estampa, ele ganhará destaque com a entrada de Tieta no catálogo do serviço de streaming, o que também lhe renderá uma bolada.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado