Mudou de lado

Genro de Silvio Santos e novo ministro de Bolsonaro, Fábio Faria já apoiou Lula e Dilma

Ele irá assumir o Ministério das Comunicações, mas já foi defensor do governo petista


Genro de Silvio Santos cumprimenta Lula
Genro de Silvio Santos já apoiou governos do PT - Foto: Divulgação

Novo Ministro das Comunicações do governo de Jair Bolsonaro e atual genro de Silvio Santos, Fábio Faria tem uma curiosidade e tanto em sua carreira política: ele já foi árduo defensor dos governos petistas e apoiou Lula e Dilma.

Se atualmente o genro de Silvio Santos faz parte do grupo de políticos que apoia com unhas e dentes a gestão de Bolsonaro, um dos maiores críticos a Lula, o deputado, que vai se licenciar para assumir o novo ministério criado pelo presidente, não tinha este pensamento até pouco tempo atrás.

Em 2010, o marido de Patrícia Abravanel era não apenas apoiador de Lula, mas um conselheiro. “Faço parte do conselho político como Líder do PMN a três anos e por isso mantenho minha coerência em votar em Lula desde 2002”. O texto foi escrito no perfil de Fábio Faria no Twitter no final do mês de agosto, portanto durante campanha da primeira eleição da ex-presidenta Dilma Rousseff.

Dois anos depois, ele voltou às redes sociais para comemorar os bons resultados de Dilma junto à população. “Excelente resultado!! RT @sandrorosado: Popularidade da nossa pta Dilma chega a 77%. Tá dando inveja a Mto”, comentou ele.

Genro de Silvio Santos rompeu com PT

Após mais de 12 anos apoiando os governos do PT, o então deputado Fábio Faria acabou rompendo com a gestão do partido e passou a fazer parte do bloco crítico ao segundo mandato de Dilma, como aconteceu com sua nova sigla, o PSD.

Em 2016, ele anunciou que votaria a favor do impeachment de Dilma. Na ocasião, ele soltou uma nota oficial explicando a decisão. “O atual governo perdeu completamente a condição de produzir consensos e um mínimo de entendimentos efetivos em prol do desenvolvimento do país. Votarei pela esperança de ver um Brasil reconstruído”, disse.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado