Luto

Asa Branca morre aos 57 anos após luta contra o câncer

Locutor fez sucesso em rodeios e ainda trabalhou em novelas


Asa Branca
Locutor Asa Branca - Foto: Reprodução

O locutor de rodeios Asa Branca morreu nesta terça-feira (4), aos 57 anos de idade, vítima de câncer na mandíbula. Ele estava internado desde o último final de semana no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, na capital paulista, com saturação de oxigênio muito baixa e fortes dores na região dos tumores.

Mesmo sendo sedado e tomando morfina, as dores não estavam sendo aliviadas e ele não vinha mais se alimentando, além de não reconhecer familiares. Parentes de Asa Branca confirmaram o falecimento através de um comunicado enviado à imprensa.

“É com muito pesar que informo a todos o falecimento do nosso querido Waldemar Ruy Asa Branca dos Santos. Em breve, mais informações”, explicaram. “Nunca abandone um amigo, independente de sua situação”, escreveram os parentes, usando a frase que se popularizou na voz do locutor.

A batalha contra o câncer não era uma novidade na vida de Asa Branca. No final do ano passado, ele ficou internado por uma semana no Instituto do Câncer de São Paulo para cuidar de infecções após rompimentos de tumores.

Ele ainda chegou a ser internado cinco vezes antes de vir a falecer. Neste período, recebeu visitas de amigos, como Sergio Regis e Geraldo Luis, apresentador do Balanço Geral SP.

Carreira de Asa Branca

Waldemar Ruy dos Santos, o Asa Branca, nasceu em 1962 e iniciou a vida na arena, mas como peão. No entanto, em uma das performances, teve o pulmão perfurado pelo chifre de um boi e resolveu mudar os rumos da carreira, ganhando fama como locutor profissional de rodeios

Asa Branca também fez sucesso na televisão, apresentando o Som Brasil e o especial Amigos, na Globo. Marcou presença em diversos programas na TV e no rádio e até participou de novelas, como Mulheres de Areia e Rei do Gado.

No auge do sucesso, chegou a faturar 300 mil reais por mês, mas gastou tudo com bebida e drogas.

Em 1999, contraiu o vírus HIV. Em 2013, ficou hospitalizado por 83 dias, após contrair a chamada "doença do pombo", que atinge o sistema nervoso. Depois de realizar seis cirurgias no cérebro, venceu a doença e voltou aos rodeios, mas adquiriu meningite bacteriana e hidrocefalia, sendo controladas através de medicamentos e exames frequentes.

Asa Branca lutava contra o câncer desde 2017.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado