Curado

Edir Macedo anuncia cura do coronavírus após Record manter doença sob sigilo

Bispo da Universal e dono da Record garantiu que se tratou com a cloroquina


Edir Macedo durante discurso
Edir Macedo se curou do coronavírus - Foto: Divulgação

O bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record, anunciou na manhã desta sexta-feira (12) que está curado do coronavírus. A notícia pegou muita gente de surpresa porque o caso foi mantido sob sigilo pela emissora desde que foi constatado que ele havia testado positivo para a doença.

Segundo apurou o NaTelinha, apenas pessoas mais próximas ao bispo sabiam do caso e praticamente ninguém da Record havia sido informado que Edir Macedo estava com a Covid-19. A ideia era de não fazer alarde da contaminação e esperar a evolução para tomar algum tipo de decisão.

E foi o que aconteceu, tanto que nesta sexta a Record anunciou em seus programas que o líder da Igreja Universal estava curado da doença. A emissora, que mantém proximidade com o presidente Jair Bolsonaro, aproveitou para confirmar que Edir Macedo se tratou com a cloroquina.

O próprio empresário não perdeu a chance de citar o medicamento em seu anúncio. “Tomei todos os medicamentos indicados pelos médicos, entre eles a hidroxicloroquina, e estou bem”, afirmou para o site de notícias da Record. O remédio vem causando polêmica entre o Governo Federal e a comunidade médica e chegou a ser um dos fatores de demissão do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Vale lembrar que em março, Edir Macedo minimizou o coronavírus durante culto da Igreja Universal. "Meu amigo e minha amiga, não se preocupe com o coronavírus. Porque essa é a tática, ou mais uma tática, de Satanás. Satanás trabalha com o medo, o pavor. Trabalha com a dúvida. E quando as pessoas ficam apavoradas, com medo, em dúvida, as pessoas ficam fracas, débeis e suscetíveis. Qualquer ventinho que tiver é uma pneumonia para elas", disse.

Edir Macedo se recupera

Por ser do grupo de risco, com 75 anos, Edir Macedo precisou ficar internado por uma semana no Hospital Moriah, de sua propriedade, em São Paulo. Mas o tratamento evoluiu bem e ele teve alta por estar completamente recuperado, segundo os médicos que trataram do empresário.

“Ele evoluiu sem intercorrências, apresentou uma ótima evolução clínica e se recuperou totalmente”, afirmou o médico Leandro Echenique, cardiologista responsável pela equipe que atendeu o bispo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado