Eterno Didi

Renato Aragão deixa a Globo após 44 anos: "Novos tempos"

Contrato do humorista chega ao fim nesta terça e não será renovado, em nova gestão da emissora


Renato Aragão
Renato Aragão deixa a Globo e já visa novos projetos - Divulgação

Após 44 anos de Globo, Renato Aragão está de saída da emissora. Seu contrato se encerra nesta terça-feira (30) e não será renovado. Procurada pelo NaTelinha, a Comunicação da rede carioca confirmou a informação, reforçando sua nova política de contratação. Em nota publicada em sua rede social, o eterno Didi se manifestou e disse estar animado. "São novos tempos, novos parceiros, novos projetos e novos desafios", afirmou ele, antecipando que poderá trabalhar por obra mas também já está negociando com outras empresas.

Renato Aragão, 85, estreou na Globo em 1977, com Os Trapalhões. A atração, que marcou época, chegou ao fim em 1995, motivado pelas mortes de Mussum (1994) e Zacarias (1990). Em 1998, o humorista estreou outro programa na emissora, A Turma do Didi, que seguiu até 2010, dando lugar a Aventuras do Didi, findado em 2013. Aragão também foi o responsável por criar o Criança Esperança, produzido anualmente pela Globo.

Em seu perfil no Instagram, que conta com mais de três milhões de seguidores, Renato se despediu da emissora, a quem chamou de "minha casa".

"São 44 anos de estrada e me vejo diante há uma mudança! São novos tempos, novos parceiros, novos projetos e novos desafios. Minha grande parceira durante esses anos foi a Rede Globo, que me acostumei a chamar de minha casa. Mas diante há esses novos tempos e políticas internas de contratação, vamos iniciar uma nova fase e trabalhos pontuais", garantiu.

Ele ainda avisou que já negocia com outros veículos, sem revelar quais ou entrar em mais detalhes. "Tenho em minha vida pessoal e profissional a fluidez e o equilíbrio, vou onde meu público espera que eu esteja e melhor ainda, onde não esperam, pois sempre gostei e gosto de surpreendê-los, e não será diferente nessa nova fase! Já estou com novas oportunidades de trabalho e novos tempos que estão prestes a iniciar", concluiu.

O Grupo Globo vem numa onda de demissões e fim de contratos desde o ano passado, quando colocou em prática um processo de reestruturação que fará a fusão de suas empresas, no programa Uma Só Globo.

A empresa já está fazendo demissões pontuais desde 2019; nomes como Bianca Bin e Bruna Marquezine tiveram o contrato fixo substituído por obra e Bruno Gagliasso deixou a emissora pela Netflix. Neste ano, já saíram Zeca Camargo, Miguel Falabella, Vera Fischer e José de Abreu, entre outros nomes.

Renato Aragão tem saudades de gravar

Renato Aragão deixa a Globo após 44 anos: \"Novos tempos\"

Em nota, a Globo confirmou a saída de Renato Aragão e falou de seu novo modelo de gestão. "Como todos sabem, nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção, de desenvolvimento de negócios e também de gestão de talentos. Assim, em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas de parceria com seus talentos. Renato Aragão, com quem tivemos uma longa parceria de sucesso, tem abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas", afirmou.

Em entrevista ao NaTelinha em janeiro, Renato Aragão confessou que estava com saudades de gravar. "Tenho saudades de gravar não diariamente, mas de entrar nos estúdios e trabalhar. Estou pronto para fazer um seriado", disse ele, cujo último trabalho de sua autoria na televisão foi em 2014, com o telefilme Didi e os Segredos dos Anjos.

Na conversa, Aragão havia antecipado que teria um novo longa pela Globo Filmes, o que agora não se sabe mais se irá acontecer: "A minha mente está sempre em produção. Não consigo ficar parado e já adianto que, em breve, teremos um novo filme pela Globo Filmes".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado