Edir Macedo

Dono da Record fala em perdão a Lula: "Eleito por vontade de Deus"

O bispo aconselhou os cristãos a não ficarem irados com o petista


Montagem de fotos de Edir Macedo e Lula sorrindo
Edir Macedo comentou a vitória de Lula nas eleições presidenciais - Reprodução/Instagram

Edir Macedo, dono da Record e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, fez uma transmissão em sua página no Instagram e comentou o resultado das eleições presidenciais. Discursando sobre perdão, o bispo aconselhou os cristãos a perdoarem qualquer coisa que tenham contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e disse que ele foi eleito pela "vontade de Deus".

O religioso, que foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter, inicia o vídeo, que tem pouco mais de nove minutos, dizendo que teve a ideia de falar sobre o assunto durante um culto em Genebra, na Suíça, realizado na última quarta-feira (2), quando uma mulher se manifestou sobre o assunto: "Todo mundo ouve ela gritar, 'eu perdoo você, Lula, que fez tanto mal para o Brasil, que fez o que fez'".

"E aí me veio o discernimento de quantas pessoas, neste Brasil ou pelo mundo afora, especialmente cristãos, quantos devem ter ficado irados contra o Lula e magoados e agarraram um sentimento de mágoa contra ele", continuou Edir.

"Ora, minha amiga e meu caro amigo, vamos colocar a cabeça no lugar, nós fizemos as nossas escolhas. E a escolha foi da maioria, obviamente, que votou."

O líder da Universal destacou que a fé não vale nada sem o perdão e ainda falou que a eleição de Lula foi uma escolha divina. "Eu orei, 'ó, Deus, quero que Bolsonaro ganhe'. Mas seja feita Vossa vontade, sobretudo, porque o Senhor é quem manda", admitiu.

Como boa parte dos líderes evangélicos, Macedo se opôs ao petista e ficou ao lado de Jair Bolsonaro (PL) na disputa, mas assumiu que, se o pernambucano saiu vitorioso do pleito foi porque Deus quis assim. "Supostamente ganhou segundo a vontade de Deus, mas quem ganhou fomos nós, os que cremos", completou.

Confira o vídeo completo:

Dono da Record negou apoio a Lula

Edir Macedo de olhos fechados e braços abertos, orando

Em setembro, circularam rumores de que Edir Macedo, dono da Record, estaria caminhando para anunciar apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de olho nas pesquisas eleitorais que já indicavam a vitória do petista. Porém, o bispo negou os boatos e afirmou que continuava ao lado de Jair Bolsonaro (PL), que tentava a reeleição.

A declaração foi dada nas redes sociais do religioso, que foi questionado por uma seguidora sobre para quem iria o apoio dele na disputa presidencial. "Eu continuo com o Bolsonaro e o Tarcísio para governador", escreveu o líder da Universal, mencionando o governador eleito em São Paulo.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado