Disputa

Edir Macedo leva a melhor e Valdemiro Santiago perde dois canais em São Paulo

Uma das emissoras que transmitia a programação da Igreja Mundial exibe hoje a Rede Família


Montagem de fotos de Edir Macedo e Valdemiro Santiago
Edir Macedo e Valdemiro Santiago são velhos conhecidos - Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 02/03/2022 às 15:27,
atualizado em 02/03/2022 às 15:42

A história de Edir Macedo e Valdemiro Santiago acaba de ganhar mais um capítulo. O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus perdeu dois canais em São Paulo capital e, curiosamente, um deles está transmitindo a programação da instituição religiosa concorrente.

Santiago arrendava o sinal do canal 47.1, que transmitia o conteúdo religioso da Mundial, e agora exibe os programas da Rede Família, do Grupo Record. Hoje, os telespectadores que sintonizarem a frequência poderão conferir novelas como Dona Xepa e Cidadão Brasileiro, além de telejornais da região de Campinas e os programas da Igreja Universal.

O NaTelinha apurou que a Rede Família está fazendo um teste experimental durante um período de cerca de duas semanas. Daqui a 15 dias, o Grupo já deve saber se ficará com o sinal do canal 47.1 ou não. A área de cobertura da emissora é interessante para a empresa, que antes abrangia somente o interior de São Paulo.

O outro canal que não faz mais parte da lista de emissoras que transmitem a programação da Mundial é a TV 8. 

Procurada pelo NaTelinha, a Igreja Mundial disse que não tem nada a declarar, enquanto a TV 8 ainda não retornou o contato.

História entre Edir Macedo e Valdemiro Santiago é antiga

Durante quase 20 anos, Valdemiro Santiago integrou o quadro de pastores da Igreja Universal do Reino de Deus, mas foi desligado da instituição em 1998, após problemas com a liderança. Pouco tempo depois, fundou a Igreja Mundial do Poder de Deus que chamou a atenção pelo nome semelhante à antiga casa do pregador.

A perda de fiéis, o troca-troca de pastores e espaço na televisão são alguns fatores que esquentam a relação dos líderes religiosos.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado