Oferta

Dono da Record, Edir Macedo pede que fieis doem seus bens à Universal antes de morrer

O bispo surgiu em um vídeo que está circulando pelas redes sociais fazendo uma sugestão inusitada


Edir Macedo de terno e gravata falando em microfone, com os braços abertos
Edir Macedo causou polêmica mais uma vez - Reprodução/Instagram

Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record, surgiu fazendo um pedido inusitado em um vídeo que circula pelas redes sociais. A gravação, que ganhou repercussão na noite de segunda-feira (25), deixou o bispo nos assuntos mais comentados do Twitter. Isso porque o religioso sugeriu que os fieis doassem seus bens à igreja antes de morrer.

Ao lado da esposa, Ester Bezerra, Macedo passa pouco mais de um minuto falando sobre o assunto. "Você minha amiga, você meu amigo, senhor, senhora, pessoas que tenham bens, que tenham propriedades, que tenham riquezas, preste atenção: se você quer fazer algo que agrade a Deus, que vá beneficiar outras pessoas, antes de você morrer, antes de você passar para a eternidade, deixa o que você tem para a igreja envolver, ou melhor estimular ou avançar o trabalho de evangelização com esse ministério, essa missão de levar o Evangelho a todas as criaturas", disse ele.

"Tudo que eu tenho, tudo que supostamente é meu, eu não tenho nada, é tudo já preparado para dar continuidade a esse trabalho de evangelização no mundo inteiro. Já está determinado, já está definido. Minha amiga, meu amigo, essa é a minha fé. Nós fazemos isso porque nós cremos, nós temos certeza de que Deus se agrada dessa oferta", garantiu.

Nas redes sociais, o pedido do bispo causou revolta e a maior parte dos internautas que citam o nome dele dizem que ele deturpa o Evangelho para benefício próprio. "Jesus disse a um rico para vender os bens, dar aos pobres e seguí-lo. Não disse para dar a igreja pois sabia que lá existia lobo em pele de cordeiro", escreveu Pedro Ronchi.

"Edir Macedo, mais um charlatão que volta para as práticas da idade média, onde terrenos eram vendidos no céu", criticou Marcelo Marques. "Edir Macedo está certo. Se você é  trouxa o suficiente pra frequentar a seita da Universal, nada mais justo que doar seus bens num último ato de 'trouxisse' divina. Afinal de contas, caixão não tem gaveta e morrer não lhe fará menos trouxa", opinou Leo Molasar.

Edir Macedo pede que fieis doem seus bens à Universal antes de morrerEdir Macedo pede que fieis doem seus bens à Universal antes de morrer

Edir Macedo já se envolveu em diversas polêmicas com dinheiro

Edir Macedo de lado perto de púpito em culto
Reprodução/Instagram

Essa não foi a única fala de Edir Macedo sobre ofertas que repercutiu mal. Em 2020, por exemplo, o bispo causou polêmica ao aparecer em um vídeo, que ganhou notoriedade na época, dizendo que o Espírito Santo não quer aplausos e, sim, que os fieis "batam a mão no bolso". 

A gravação começa com religiosos aplaudindo o bispo em um culto. Em seguida, Macedo repete por diversas vezes "não, não, não, não. Eu não creio que o Espírito Santo queira palmas. Ele quer que você nos ajude a pagar nossas contas". A plateia começa a rir e então o bispo brada "Amém", à medida que os fiéis respondem afirmativamente.

Ao final, ele ainda solta que "Ele [o Espírito Santo] quer que você bata a mão no bolso". É quando o vídeo termina.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado