Em horário nobre

Igreja Universal invade Domingo Espetacular e Edir Macedo fala sobre existência da alma

O líder da instituição religiosa, que também comanda a Record, comentará seu novo livro


Edir Macedo de casaco preto, de óculos, olhando para o lado
Edir Macedo concedeu entrevista ao Domingo Espetacular - Divulgação/Record
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 03/07/2022 às 18:08,
atualizado em 03/07/2022 às 18:08

O Domingo Espetacular desta noite vai exibir uma reportagem especial sobre descobertas da ciência que comprovam a existência da alma e Edir Macedo, fundador da Igreja Universal e dono da Record, falará sobre o tema, além de comentar seu novo livro, Segredos e Mistérios da Alma.

Em entrevista ao programa de seu próprio canal, o bispo explica que “normalmente, o ser humano está mais voltado para o que ele vê do que para o que é invisível”. Além da existência da alma, Macedo discute na obra os fatores que afligem o ser humano e mostra caminhos para conquistar a serenidade interior e a vida eterna.

Ao repórter André Tal, ele explica: “Quando Deus criou o ser humano, deu a sabedoria que é o espírito, e deu uma alma para viver por toda a eternidade”. E completa: “Tudo que Deus cria é eterno. As coisas físicas Ele destrói, mas no que diz respeito às coisas espirituais, não morre nunca”.

O religioso ainda usa um depoimento pessoal para mostrar como seguir em frente. “Mesmo do lado de fora estando em guerra, do lado de dentro eu sou uma alma em paz", afirma.

Confira outros destaques do Domingo Espetacular

Igreja Universal invade Domingo Espetacular e Edir Macedo fala sobre existência da alma

O Domingo Espetacular também vai exibir uma matéria especial com o repórter Rogério Guimarães, que vai lembrar a caçada a Lázaro Barbosa, cuja morte, após uma fuga que durou 20 dias e mobilizou quase 300 policiais, completou um ano nesta semana.

Outra pauta do programa será uma entrevista exclusiva com Daisy Soares, que entrou em uma disputa judicial pelos direitos da marca As Patroas. Ela sempre vendeu seu show como a banda de forró A Patroa e conta ao repórter Mauro Jr. que já foi chamada até de golpista por quem confunde seu trabalho com o projeto que as sertanejas Maiara e Maraísa tinham com Marília Mendonça. A Justiça deu ganho de causa a Daisy, que agora tem direito total da marca, registrada por ela no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) desde 2017.

O dominical destacará ainda a tragédia do caminhão que transportava imigrantes e que foi encontrado nos Estados Unidos com mais de cinquenta pessoas. O correspondente Vandrey Pereira mostrará os riscos que estas viagens envolvem e contará a história de brasileiros que tentaram cruzar a fronteira americana e morreram em busca de um futuro melhor.

A música ficará por conta da banda Blitz, grande sucesso dos anos 80, que está completando 40 anos. A repórter Fabiana Oliveira conversará com Evandro Mesquita e com antigos e novos integrantes do conjunto. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado