No Facebook

Live de Lula e Janones bomba e supera Bolsonaro

Candidato a presidente falou com o político que o apoia sobre o Auxílio Brasil


Lula e Janones em live
André Janones e Lula venceram Bolsonaro no Facebook - Foto: Reprodução/Facebook

A live feita por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Facebook de André Janones (Avantes), no último sábado (13), bombou na rede social e superou os números alcançados por Jair Bolsonaro (PL). Em pouco mais de 30 horas após a publicação, o vídeo de 19 minutos já conta com mais de 1,1 milhão de visualizações, número muito superior ao que atual presidente vem conquistando no mesmo local.

Levantamento do NaTelinha mostra que a live entre Lula e Janones superou  97 dos últimos 100 vídeos publicados no perfil oficial de Bolsonaro no Facebook. Os três posts que bateram o desempenho dos dois são com menos de 2 minutos, dois deles com menos de 30 segundos, diferente do concorrente, que falou por 19 minutos.

Atualmente, Bolsonaro tem 14 milhões de seguidores, enquanto Janones conta com 8 milhões no site, mas o engajamento do ex-candidato, que se afastou para apoiar Lula, tem sido muito maior. Ele postou recentemente três vídeos, dois ao lado do petista e, somados, as visualizações alcançam 6,3 milhões. A postagem com maior engajamento foi uma denúncia feita por ele, que gravou para afirmar que o Auxílio Brasil seria interrompido em dezembro e o aumento é apenas uma estratégia eleitoreira do presidente.

Na mais recente postagem, ao lado de Lula, Janones confirmou que, caso o nome do PT, que lidera a corrida eleitoral, vença as eleições, o Auxílio Brasil continuará a ser pago em 2023 com valores de R$ 600,00 e os dois voltaram a afirmar que o adversário pretende acabar com o benefício.

Lula e Janones juntos

Live de Lula e Janones bomba e supera Bolsonaro

A saída de Janones da disputa pelas Eleições 2022 foi costurada num acordo entre o Avante e o PT e ele passou a ser usado como peça fundamental de Lula nas redes sociais. O ex-candidato é uma estrela da web e acumula mais de 12 milhões de seguidores em todas as redes sociais somadas. Desde então, ele tem gravado constantemente vídeos com Lula e também respondido a questionamento de seguidores no Twitter, tentando engajar e alcançar uma fatia do eleitorado que o PT costuma não atingir.

Ainda que os números dos dois sejam positivos, não chegaram perto do desempenho alcançado por Bolsonaro na última semana. O presidente esteve no Flow Podcast e a entrevista alcançou mais de 12 milhões de contas e, no último sábado (13), o candidato visitou o Cara a Tapa, de Rica Perrone, que já está com mais de 5 milhões de views e deixou o jornalista impressionado com o resultado.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado