Virada?

Bolsonaro vai ao Flow para tentar se salvar nas eleições

Presidente tenta falar com eleitorado na faixa de votos distante dele


Bolsonaro em entrevista
Bolsonaro vai ao Flow para tentar se salvar - Foto: Reprodução/Internet

O presidente Jair Bolsonaro (PL) estará no Flow Podcast nesta segunda-feira (08). A entrevista acontece às 19h no canal do grupo no YouTube, conforme confirmação da página. A entrevista faz parte da estratégia da campanha do candidato para tentar atrair votos de eleitores mais jovens, faixa que está majoritariamente com seu principal adversário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e escolheu a dedo a plataforma por se tratar de um programa que costuma abrir espaço para a visão mais conservadora.

No perfil do Flow no Twitter foi postada a agenda da semana confirmando a presença de Bolsonaro, que ainda não fez postagem em suas redes sociais para falar da participação. O NaTelinha entrou em contato com Igor 3K, anfitrião e sócio do programa para saber se outros presidenciáveis serão entrevistados, mas até a publicação da reportagem, não houve retorno. Caso o faça, a matéria será atualizada.

Segundo aliados de Bolsonaro, a escolha do Flow foi proposital. A campanha do presidente à reeleição identificou que é preciso atacar o grupo de eleitores mais jovem, entre 16 e 25 anos, que está majoritariamente com Lula. Nesta faixa etária, o petista está com 51% das intenções de voto, com folga na liderança. Mas a mudança esbarrava em um problema: a programação voltada para este público, normalmente tem influenciadores mais alinhados à esquerda.

O Flow é o oposto. Além de abrir espaço para nomes mais conservadores, conta com audiência de jovens mais ligados ao centro e à direita e isso pode ser um espaço para ganhar votos ao presidente, segundo análise do núcleo duro da campanha. Este é o primeiro passo para transformar Bolsonaro no "presidente dos mais jovens", como definiu um deputado em contato com a reportagem.

Bolsonaro no Flow e Lula no Podpah

Bolsonaro vai ao Flow para tentar se salvar nas eleições

Mal saiu a confirmação de que Bolsonaro estará no Flow iniciaram as comparações entre ele e a participação recente de Lula no Podpah. O líder nas pesquisas mais recentes esteve no canal de Mítico e Igão recentemente e fez com que o programa se tornasse o podcast mais assistido de todos os tempos, superando com folga a live que o presidente fazia ao mesmo tempo.

O duelo dos dois primeiros colocados na corrida eleitoral no meio digital não para de crescer. Lula virou o rei do TikTok e vem tendo muito mais engajamento que seu adversário, enquanto Bolsonaro lidera com folga os números no Instagram, mostrando que os dois estão apostando nas redes sociais para as Eleições 2022.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado