Prévia

Em SP, debate na Band cresce 55% no Ibope

Programa foi muito mais visto que em 2018


Debate na Band
Debate na Band teve alta no Ibope - Foto: Reprodução/Band

O debate na Band cresceu a audiência na comparação com o ano de 2018 em 55%. Com mediação de Rodolfo Schneider, o programa contou com a presença de Fernando Haddad (PT), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Rodrigo Garcia (PSDB), Vinícius Poit (Novo) e Elvis Cezar (Novo), que fizeram um embate com aproximadamente 2 horas, tendo três blocos, com duração aproximada de 40 minutos.

Segundo dados prévios da Kantar Ibope para a grande São Paulo a que o NaTelinha teve acesso junto à fontes do mercado, o debate para o governo de São Paulo registrou média de 2,8 pontos. A atração cresceu um ponto, ou 55% na comparação com o debate de 2018, que aconteceu numa quinta-feira à noite e não num domingo.

Embora o crescimento seja nítido ao se comparar com quatro anos atrás, o primeiro programa das Eleições 2022 que reuniu candidatos juntos na TV aberta derrubou o Ibope da Band. A emissora costuma exibir o Perrengue nessa faixa de horário e a atração mantém em torno de 4 a 5 pontos enquanto está no ar, ou seja, o embate derrubou para quase a metade do que o canal costuma ter nos domingos à noite.

Além disso, a atração da Band, que enfrentou problemas técnicos logo no início do programa em São Paulo, também viu a RedeTV! se aproximar no seu retrovisor. A emissora exibiu o Encrenca no horário e fechou a noite com 2,7 pontos, crescendo em relação a outras semanas. O debate ficou na quarta posição, perdendo para Globo, SBT e Record. Os dados são prévios e podem ser alterados quando os números consolidados forem divulgados, na próxima segunda-feira (08).

Debate na Band

Em SP, debate na Band cresce 55% no Ibope

Se o Ibope do debate na Band pode olhar o copo meio cheio ou meio vazio, o evento em si nem tanto. Com direito a transformar frases em bordões que pareciam de novelas, o formato entregou bastante confusão entre candidatos em vários estados e contou até com um deles que não apareceu, mesmo tendo confirmado presença, Romeu Zema (Novo), em Minas Gerais.

Ainda que o formato possa ser criticado, a emissora paulista confirmou que haverá novo debate, em 28 de agosto, reunindo os presidenciáveis. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), ainda não confirmaram presença.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado