Entenda

Debate na Band: "Entra no Google" vira bordão em SP e no RJ

Candidatos usaram a plataforma de busca como forma de tentar ofender os adversários


Debate na Band em SP
Debate na Band transformou Google em protagonista - Foto: Reprodução/Band
Por Daniel César

Publicado em 07/08/2022 às 22:19,
atualizado em 07/08/2022 às 22:25

O debate na Band, tanto em São Paulo, quanto no Rio de Janeiro, deu protagonismo para uma frase que virou bordão, no melhor estilo de telenovela. "Entra no Google" foi repetido por candidatos dos dois estados na noite deste domingo (07). Em SP, tanto Tarcísio de Freitas (Republicanos), quanto Fernando Haddad (PT), não perderam a chance de utilizar a frase marcante. Já no RJ, foi a vez de Claudio Castro (PL) e de Marcelo Freixo (PSB), transformarem a oração em bordão televisivo.

O debate em SP, que começou com um problema técnico que prejudicou, tanto Tarcísio quanto Vinícius Poit (Novo), teve o momento novela de Glória Perez com o bordão com o próprio candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL). "Pesquisa no Google pior prefeito de São Paulo e veja o que aparece", disse ele ao falar com a plateia e com o telespectador. Minutos depois, Haddad retrucou também usando a frase. "Eu que peço para pesquisar no Google a palavra genocida". O petista aproveitou para reclamar com o colega pelo tom de ofensa e lembrando que, no início do embate, ele chegou a dar boas vindas ao adversário.

Já no Rio de Janeiro, a frase também foi usada pelo atual governador Claudio Castro, que não perdeu a chance de provocar seu principal rival, segundo as pesquisas mais recentes para o estado, Marcelo Freixo. O nome ligado a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não perdeu a chance de responder e provocar o rival.

"Entra no Google e pesquisa Claudio Castro CEPERJ. Você vai ver que o governador conversa com fantasmas"

Marcelo Freixo

Debate na Band

Debate na Band: \"Entra no Google\" vira bordão em SP e no RJ

Transformar a web em protagonista no debate na Band não chega a ser novidade, já que as emissoras vem tentando cada vez mais alcançar o público no digital, principalmente nas programações diárias. Mas na cobertura eleitoral ainda não foi utilizado elementos como os tuítes na tela e outros recursos que já costumam aparecer na TV.

O fato aconteceu no primeiro debate da TV, que vem custando para conseguir convencer Lula e Bolsonaro de participarem do encontro presidencial e fez até com que a Band precisasse adiar seu programa. Ela, no entanto, fechou parceria com a TV Cultura, UOL e Folha e reagendou o evento para o próximo dia 28 de agosto, ainda sem a confirmação dos dois líderes nas pesquisas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado