Deu o que falar

Afinal, por que Faustão deixou a Globo e assinou com a Band?

Apresentador voltou para a emissora em que trabalhou nos anos 80


Faustão de jaqueta preta, segurando microfone, no cenário do Domingão, da Globo
Faustão em uma de suas últimas aparições no Domingão - Reprodução/TV Globo

Em abril deste ano, uma notícia pegou todo mundo de surpresa: faltando ainda oito meses para o fim do seu contrato com a Globo, Faustão anunciou que havia acertado seu retorno à Band. O apresentador não aceitou uma proposta feita pela emissora dos Marinho, que iria tirá-lo dos domingos. Nesse novo projeto, Fausto Silva iria comandar um programa na linha de shows durante a semana com um reajuste para baixo do seu salário. O ex-dono do Domingão não gostou da oferta e optou em não renovar seu compromisso com a empresa. Na ocasião, em conversa com um executivo da Globo, o NaTelinha apurou que a avaliação interna foi de uma atitude "precoce e movida pela emoção".

Faustão está de volta para a casa em que seu famoso Perdidos na Noite ganhou repercussão nacional na década de 80. Desde então, o comunicador manteve uma relação de amizade com a família Saad, dona do Grupo Bandeirantes, e deixou as portas abertas. A cordialidade que prevaleceu entre as duas partes contribuiu para que Faustão visse na emissora paulistana a possibilidade de ter o que não teria mais na Globo.

Na Band, Faustão já estreará em grande estilo. Seu novo programa de Faustão terá duração de 2 horas e será exibido de segunda a sexta, a partir das 20h30. De acordo com informações do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, a atração ganhou um auditório "de luxo" que está em uma área de quase 1.000 metros quadrados e tem capacidade para 400 pessoas. Só de iluminação led são cerca de 300 metros quadrados, com um painel principal de 15 metros de largura com cinco de altura.

Sendo um dos principais investimentos da emissora dos Saad para 2022, Fausto Silva já está sendo um sucesso de publicidade mesmo antes de estrear. Já existe uma fila de anunciantes interessados em ligar o nome de suas marcas ao novo programa do apresentador, que é conhecido pelo bom faturamento e merchandising milionários. O flerte do artista com esses anunciantes teria sido, inclusive, o estopim para que a Globo encerrasse, em junho, o tradicional dominical de Faustão.

Conforme a reportagem antecipou com exclusividade, a Globo já estava insatisfeita em manter Faustão no ar até dezembro e fazer uma espécie de "esquenta" para sua estreia na Band. Nos bastidores, acreditava-se que o apresentador poderia surgir na tela da nova emissora no domingo posterior a última edição do Domingão no canal. Porém, mesmo já sendo uma realidade no Grupo Bandeirantes, o comunicador só pode aparecer na nova casa a partir de janeiro, já que seu contrato com a antiga emissora vai até o último dia deste ano. O Faustão na Band estreia dia 17 de janeiro, mesma data de início do BBB22.

Afinal, por que Faustão deixou a Globo e assinou com a Band?
Equipe do Faustão na Band em foto publicada por Leonor Corrêa nas redes sociais - Reprodução/Facebook

Faustão saiu da Globo levando muita gente para a Band com ele

Além de anunciantes milionários, Faustão está levando muita gente da Globo para a Band junto com ele. Cris Gomes, que será o diretor da nova atração do apresentador, deixou a emissora carioca após 18 anos de trabalho para acompanhar o comunicador na empreitada. Para a Folha de S. Paulo, o marido de Luiza Possi falou sobre a mudança. "É um dos maiores projetos das nossas carreiras. Não é um simples programa, mas sim uma programação com o retorno da alegria aos lares brasileiros, essa é a nossa maior missão", afirmou.

Leonor Corrêa, irmã do apresentador, também partiu rumo à Band, onde será diretora de quadros. A esposa de Faustão e diretora de criação Luciana Cardoso e o diretor de conteúdo José Armando Vannucci são outros que deixaram a Globo para acompanhar o apresentador. A mais recente aquisição do Faustão na Band é Anne Lotterman. A jornalista saiu da Globo após 11 anos, mas ainda não revelou como será sua participação na atração diária de Fausto Silva.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado