No PNT

Amor de Juma e Jove faz Pantanal ser visto por 77 milhões de brasileiros

Trama cresceu na média do PNT


Juma e Jovi em cena de Pantanal
Amor de Juma e Jovi levantou Ibope de Pantanal - Foto: Reprodução/Globoplay
Por Daniel César

Publicado em 03/05/2022 às 18:57,
atualizado em 03/05/2022 às 21:39

O amor improvável entre Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) fez com que Pantanal atingisse a melhor média semanal desde a estreia no PNT (Painel Nacional de Televisão). A trama escrita por Bruno Luperi também atingiu mais de um terço de toda a população brasileira ao longo da última semana, quando o casal começou a se aproximar, de fato.

Segundo dados da Kantar Ibope para o PNT a que o NaTelinha teve acesso junto à fontes do mercado, a semana de Pantanal impactou um público de 77 milhões de pessoas entre os dias 25 e 30 de abril. Justamente o período em que Jove ficou sob os cuidados da mulher-onça depois de ter sido picado por uma sucuri. A situação deixou toda a família em pânico achando que o jovem havia morrido.

Os dados mostram que, neste período, a novela das 21h obteve média de 28,7 pontos no PNT, seu melhor desempenho desde a estreia. Este foi o melhor resultado da Globo na faixa desde novembro do ano passado, com a última semana da reprise de Império. Isso significa dizer que, neste período, Pantanal teve média de aproximadamente 28 milhões de telespectadores a cada capítulo.

Pantanal bombando no Ibope

imagem-texto

Além disso, o levantamento da Kantar Ibope indica que os capítulos da semana de Pantanal atingiram pouco mais de 36% da população brasileira, o que equivale a aproximadamente 77 milhões de pessoas. Isso significa dizer que, entre os capítulos da semana passada, por pelo menos um minuto, 77 milhões de brasileiros acompanharam a trama de Juma e de Jove.

Em termos de alcance, este não foi o recorde da novela da Globo que, na primeira semana, chegou a atingir 84 milhões de pessoas. Mesmo assim, a novela segue em crescimento quando o assunto é a média e voltou a crescer no alcance.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado