Eita!

Pantanal: Caim e Abel? Jove quer matar irmão

Ele fica furioso ao saber que José Lucas o traiu e está vivendo ao lado de Juma na tapera


Cena de Pantanal com Jove e José Lucas frente a frente
Em Pantanal, Jove quer matar José Lucas - Foto: Reprodução/Globoplay

Na novela Pantanal, Jove (Jesuíta Barbosa) foi se mostrando cada vez mais adaptado à vida na região e se tornando um peão bronco e violento, que defende suas ideias na base do braço, tanto que começou a ficar até sem paciência para o que acontece ali. O próximo passo é entrar em pé de guerra ao saber que virou chifrudo e dar de cara com José Lucas (Irandhir Santos) vivendo na tapera ao lado de Juma (Alanis Guillen), por isso mesmo avisa que vai acabar com a raça do irmão, já partindo para cima dele, correndo o risco de acontecer uma tragédia familiar, que mais parece tema bíblico envolvendo Caim e Abel.

Em cenas previstas para irem ao ar na próxima semana em Pantanal, o rapaz estará ainda feliz da vida porque acabou de se casar com o amor de sua vida, após uma série de imprevistos, numa cerimônia toda cheia de beleza e que emocionou muita gente. Só que a festa quase acabou em tragédia porque Alcides (Juliano Cazarré) passou da conta na bebida, provocou a noiva e acabou chamando o noivo para a briga, levando uma surra daquelas, a tal ponto de ter deixado todo mundo com medo de que ele sofresse sequelas ou acabasse morrendo. Por causa disso, a festa de casamento acabou mais cedo e todos ficaram apreensivos com o risco de morte do peão.

Mas nada disso aconteceu e Jove já tem um próximo passo para resolver: vai a Campo Grande para revelar a foto que fez do Velho do Rio (Osmar Prado) e mostrar a fotografia para José Leôncio (Marcos Palmeira), para provar ao pai que a entidade é seu avô, Joventino, que desapareceu há muitos anos. Enquanto isso, Juma quer abandonar o casamento, mas acaba sendo presa pelo fazendeiro e precisa virar onça para fugir e voltar até a tapera, aceitando a ajuda de José Lucas, que passa a ficar ali com ela.

Em Pantanal, Jove quer matar José Lucas

imagem-texto

O problema é que Jove volta e fica sabendo que sua amada foi embora e, automaticamente, nem pensa duas vezes já correndo para a tapera. E ele fica chocado ao dar de cara com o irmão vivendo na maior tranquilidade com sua esposa como se ele fosse o marido e por isso, finalmente o rapaz explode com a trairagem de Jose Lucas. A confusão é tanta que Jove vai mesmo para cima, pronto para a briga, que pode terminar em tragédia e o pior só não acontece porque José Leôncio impede que os irmãos se matem por causa de uma mulher.

A novela das 21h da Globo está sendo escrita por Bruno Luperi e é baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa que foi exibida pela primeira vez na TV Manchete (1983 - 1999) em março de 1990.

Na Globo, a direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela das 21h da Globo. Confira!

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado