Coluna Marcela Ribeiro

BBB 22: Brothers do Pipoca estão longe de alcançar popularidade que Juliette teve no Instagram

Lucas e Natália são os brothers com menos seguidores no Instagram, Jade lidera o VIP com 18 milhões


Montagem de participantes do BBB 22 sentados no sofá e no chão da sala e Juliette sorridente, fazendo o gesto de V, de vitória com a mão
Participantes do Pipoca do BBB 22 estão longe de alcançar a popularidade que Juliette teve nas redes sociais durante o BBB 21 - João Cotta/Globo

Lucas Bissoli e Natália Deodato um dos principais alvos da casa em dia de paredão do BBB 22, ainda não caíram tanto no gosto do público até o momento e são os brothers com menos seguidores do Instagram. Na sexta-feira (11), Lucas era o último do ranking com 573 mil seguidores e Natália a penúltima com 659 mil.

Apesar de estar incomodando ao se intrometer com frequência na relação de Maria e Eliezer, Vyni conquistou os telespectadores assim que seu nome foi anunciado ao demonstrar ser uma pessoa divertida. O brother ainda não se jogou tanto como o público esperava mas é o participante do Pipoca com mais seguidores e tem 4,1 milhões de fãs na rede social, ansiosos para que ele apareça mais. Eslovênia é a segunda mais seguida do Pipoca com 1,9 milhões e o eliminado Rodrigo Mussi vem em terceiro na lista do Pipoca, com 1,5 milhões.

Isso prova que, até o momento, nenhum participante do Pipoca atingiu o nível de popularidade de Juliette e Gil do Vigor no BBB 21. Em 22 de fevereiro do ano passado, a paraibana ultrapassou os 10 milhões de seguidores. A campeã do BBB se tornou um fenômeno nas redes sociais e atualmente tem mais de 33 milhões de seguidores. Gil do Vigor entrou na casa com pouco mais de nove mil seguidores. Em fevereiro ultrapassou cinco milhões e hoje tem mais de 14,8 milhões. Sarah Andrade chegou em fevereiro de 2021 com mais de seis milhões de seguidores, perdeu alguns durante o programa e atualmente tem 8,4 milhões.

Mas será que o número de seguidores afeta também na hora da formação de paredão? Se depender de mutirão e torcida, os menos populares acabam sendo prejudicados, mas tudo pode mudar de acordo com o jogo. Quando o público percebe que um brother está sendo excluído ou boicotado injustamente, une forças para que ele permaneça no jogo e se fortaleça cada vez mais.

"As redes sociais sempre existiam em paralelo com o BBB, sendo um reflexo da própria interação do brasileiro com a sua época. Antigamente era o Orkut que bombava com as comunidades de fãs dos participantes, hoje em dia é o Instagram. Ele é um excelente termômetro da popularidade de cada brother mas não é sinônimo de vitória. Os paredões levam inúmeros fatores externos e até de estratégia até chegar no eliminado", explica Isabela Soller, especialista em marketing de influência e CEO da Soller Assessoria+

A especialista destaca que, em 2020, Thelma se consagrou campeã com cerca de 3 milhões de seguidores, bem menos que a marca de 10/15 milhões de Manu Gavassi e Rafa Kalimann.

"Já em 2021, os inúmeros não mentiram, Juliette dominou as redes e saiu vitoriosa. Se analisarmos essa edição, a Natália é a que tem menos seguidores mas voltou de dois paredões seguidos. Em resumo, seguidores contam sim, mas não são tudo. Eles são apenas um parâmetro de compatibilidade do conteúdo apresentado entre participante e público. Mas conteúdo e engajamento em votações, são coisas muito diferentes. Ganha aquele que vai além do conteúdo, é preciso cativar e engajar apelo humano, necessário nas votações".

BBB 22: Jade Picon lidera o VIP com 18 milhões

Quando o assunto é o VIP, Jade Picon reina absoluta com 18 milhões de seguidores! Arthur Aguiar vem em segundo com um pouco mais da metade de seguidores da líder: 9,6 milhões. Já a última eliminada Naiara Azevedo ocupa o terceiro lugar provando que números não significam muita coisa quando o assunto é paredão. Ela tem 6,4 milhões.

Linn da Quebrada aparece em último no ranking do Pipoca com 1,8 milhões e Maria vem em penúltimo com 2,2 milhões.

O BBB 22 ainda tem uma "estrada pela frente" e o jogo pode virar! Vamos aguardar e torcer para Boninho ser mais criativo nas próximas provas do líder e Bate e Volta!

Confira o ranking de seguidores dos grupos Pipoca e VIP

VIP*

Jade Picon: 18 milhões
Arthur Aguiar: 9,6 milhões
Naiara Azevedo: 6,4 milhões
Brunna Gonçalves: 4,5 milhões
Pedro Scooby: 3.4 milhões
Tiago Abravanel: 3,3 milhões
Paulo André: 3 milhões
Douglas Silva: 2,3 milhões
Maria: 2,2 milhões
Linn da Quebrada: 1,8 milhões

Pipoca*

Vyni: 4,1 milhões
Eslovênia: 1,9 milhões
Rodrigo Mussi: 1,5 milhão
Barbara Heck: 1,2 milhões
Laís: 1 milhão
Luciano Estevan: 969 mil
Jessilane: 710 mil
Eliezer: 684 mil
Natália Deodato: 659 mil
Lucas Bissoli: 573 mil

*Análise feita a partir do número de seguidores da última sexta-feira (11)

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado