Vírus transmissível

BBB 22: Eliezer está com herpes? Médica analisa e explica tratamento

Brother está com lesão no lábio e mesmo assim beijou Natália na festa dessa semana


Eliezer conversa com Maria no BBB 22
BBB 22: Eliezer beijou Natália em festa e Maria comentou que ele está com herpes labial - Reprodução/Globo
Por Marcela Ribeiro

Publicado em 11/02/2022 às 12:21,
atualizado em 11/02/2022 às 12:30

Eliezer surgiu essa semana no BBB 22 com uma lesão nos lábios e imediatamente muita gente nas redes sociais começou a suspeitar que ele está com herpes. E o brother ainda beijou Natália e deu um beijo triplo que incluiu Maria, o que deve ser evitado numa situação dessas.

O NaTelinha conversou com a médica dermatologista Bárbara Carneiro, membro da ABMD e SPME, que analisou as imagens de Eli.

"As lesões são características de herpes labial. Possivelmente ele já tem este vírus e estava em latência, devido a uma baixa imunidade, exposição solar excessiva, uso de antibióticos ou estresse".

A médica explica que herpes se transmite pelo contato direto com a lesão, seja por saliva, beijo ou troca de secreções em contato íntimo como contato sexual.

"Se a herpes estiver ativa. O tratamento é a base de remédios anti-virais, via oral e pomadas tópicas", diz ela, que confirma que há chances de o brother ter transmitido o vírus para as sisters. "Sim, já que houve contato direto a lesão", conta.

A dermatologista conta quais são os cuidados básicos que a pessoa que está com o vírus ativo deve ter. "Evitar beijar pessoas com feridas na boca; Não compartilhar objetos pessoais com outras pessoas, não compartilhar comidas ou líquidos no mesmo copo como sorvete ou água. A recuperação dura em média de 4 a 10 dias".

BBB 22: Eliezer falou sobre beijo em Natália com Maria

Após beijar Natália na festa da líder Jade, Eli sentiu necessidade de abrir o jogo para Maria. Ela não demonstrou incomodada com a situação, mas citou a ferida no lábio dele.

"Não tem nenhum problema. Só fico preocupada por você estar com herpes e ela não ter ligado.", disse ela. Apesar do beijo, Eliezer pretende votar em Natália no paredão dessa semana.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado