Antenado

GloboNews tenta colocar todo mundo em bons lugares em nova mudança

Canal promoveu mudanças em seus telejornais


Aline Midlej
Divulgação

A Globo anunciou na última semana mudanças importantes na programação da GloboNews. A principal delas é a criação de um novo programa na faixa da manhã, o Conexão GloboNews. Outra mexida de impacto é no Jornal das 10. Aline Midlej assume o principal telejornal da casa, enquanto Heraldo Pereira vai para o Bom Dia Brasil, na TV aberta.

Claro, houve outras mudanças, mas estas são as mais destacadas. Chama a atenção o que será o Conexão, uma versão mais forte do que o Edição das 10 já vinha desenhando ser nos últimos tempos. O jornal já tem muitas entradas ao vivo com participações fortes de São Paulo e Brasília.

O que a emissora fez foi colocar nomes que precisavam ser realocados em um projeto e uma pessoa que já pedia muita passagem. Julia Duailibi virou a cara do Em Ponto durante a pandemia. Acordar com Otávio Guedes e com a jornalista é bastante interessante, porque ambos possuem uma sintonia grande.

Seria ruim para José Roberto Burnier ficar nessa atração e atrapalhar algo que está dando certo. O mesmo vale para César Tralli no Edição das 18. O programa virou tanto a sua cara - e subiu tanto a audiência no horário - que tirar ele seria injusto com ele e com Leilane Neubarth, uma jornalista sem igual e mega experiente.

Quem entra no Conexão é Camila Bonfim. Após pouco mais de uma década como repórter do Jornal Nacional, a jornalista já vinha se destacando nos últimos tempos como apresentadora na GloboNews nos fins de semana e substituindo Heraldo Pereira no Jornal das 10. Entra com merecimento.

Aline Midlej cresce e assume o Jornal das 10 na GloboNews

Mas, confesso, estou mais curioso para ver o que será de Aline Midlej. A apresentadora tem se destacado muito, inegavelmente, como âncora no canal de notícias. Tem carisma, traquejo e marca única como âncora. O Edição das 10, com ela, é um bom jornal - mas por ser muito longo, ficava bem massante.

No Jornal das 10, mais curto e com mais análise política, Aline Midlej pode mostrar algo novo que ninguém nunca viu dela. Afinal, Heraldo Pereira é um repórter político com larga experiência. Aline não tem essa bagagem, o que é um desafio para quem vai apresentar um jornal essencialmente político.

A GloboNews se movimenta mais para alocar todo mundo e um elenco forte em projetos do que exatamente pela audiência. A ver se dará certo.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado