Vem aí

GloboNews estreia domingo faixa de documentários originais

Sessão exibirá diversas produções feitas por jornalistas brasileiros


Logotipo do documentário Garrafas ao Mar
Documentário sobre o jornalista Joel Silveira vai estrear - Foto: Reprodução

Neste domingo (2), a GloboNews vai estrear uma faixa especial de documentários originais e o filme sobre o jornalista Joel Silveira, de Geneton Moraes Neto, será a primeira produção da sessão. As obras produzidas por jornalistas e colaboradores da emissora estarão na programação todo fim de semana.

A faixa especial começará às 23h, com o documentário intitulado Garrafas ao mar: a víbora manda lembranças. O objetivo do canal pago é mostrar ao público as produções originais feitas pelos jornalistas do Grupo Globo, que são reconhecidos internacionalmente por coberturas factuais.

O documentário de Geneton é narrado por Raimundo Fagner. A produção tem cerca de uma hora e meia e retrata os momentos mais marcantes da carreira do jornalista e ex-correspondente de guerra Joel Silveira, através de entrevistas feitas por Moraes Neto com o próprio repórter.

Silveira e Raimundo eram amigos e conviveram durante 20 anos. Desta convivência nasceram dois livros. O documentário ainda mostra ao público uma seleção dos melhores textos de Joel, interpretados pelos atores brasileiros Othon Bastos e Carlos Vereza.

Na semana seguinte, a GloboNews exibirá o longa Iêmen: um país esquecido, produzido pelo repórter cinematográfico, Gabriel Chaim. O enredo mostra a agonia da população local em uma das guerras mais sangrentas da história da humanidade.

No dia 16 de maio, o documentário Obatalá, pai da criação é o que vai ocupar a programação do canal pago. A história exibirá imagens inéditas dos bastidores das gravações do álbum Obatalá: Uma Homenagem a Mãe Carmen. Foram entrevistados para o filme os cantores Gilberto Gil, Marisa Monte, Daniela Mercury, Gal Costa, Carlinhos Brown e Ivete Sangalo.

Faixa especial da GloboNews durante o mês de maio

No dia 23, o público conhecerá as histórias do repórter Murilo Salviano e sua equipe após eles viajarem durante 30 dias pelos 4,7 mil quilômetros da BR 101, a maior rodovia do Brasil, considerada a espinha dorsal do país. Eles mostrarão as diferentes culturas que viram ao longo da trajetória.

Para encerrar o mês de maio, a faixa exibirá o filme Heróis da Lama, produzido pela repórter Mariana Queiroz. A obra relata como aconteceu o rompimento da barragem de uma mineradora em Brumadinho (MG), responsável por uma tragédia com danos humanitários. Tudo isso é mostrado pelos olhos dos bombeiros que trabalharam na ação.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado