Dona de Mim vai salvar grade da Globo de novelas "requentadas"; entenda
Próxima novela das 19h terá trama inédita em meio a continuação às 18h e remake às 21h

Publicado em 10/04/2025 às 06:30,
atualizado em 10/04/2025 às 13:33
Próxima novela das 19h, Dona de Mim salvará a grade da Globo de tramas “requentadas”. A substituta de Volta por Cima às sete da noite será a única história totalmente inédita na programação da emissora, que em breve estará levando ao ar um remake e uma continuação, além das reprises.
No ar desde semana passada, o remake de Vale Tudo deve seguir no ar às 21h até outubro. Trata-se da nova versão da novela que fez sucesso entre 1988 e 1989, ou seja, uma história já conhecida de parte do público, cujas novidades não devem ser muitas, quase todas restritas à reta final.
+ Cena emblemática de Vale Tudo expõe abismo entre original e remake; compare
Já a próxima novela das 18h é a continuação de Êta Mundo Bom!, que registrou boa audiência em 2016. Com o título provisório Êta Mundo Melhor!, a nova saga de Candinho (Sérgio Guizé), que também reprisa personagens da novela anterior, substitui Garota do Momento na faixa das seis em junho.
A lista de novelas em exibição na Globo em meados de 2025 se completa com as reprises de História de Amor (1995), em cartaz na faixa Edição Especial; Tieta (1989), que chega à reta final no Vale a Pena Ver de Novo; e a substituta desta, A Viagem (1994), que volta ao ar em maio.
+ Remake de Vale Tudo corta cena gay da 1ª versão; saiba o que acontecia
Dona de Mim será a exceção em meio a uma onda de apelo ao passado para se alcançar o êxito no presente. Este é um fenômeno que já vinha sendo notado e que fica ainda mais evidente em meio aos 60 anos da Globo – a celebração influenciou a realização desses projetos “comemorativos”.
Para além da qualidade – ou da falta de qualidade – que só será conhecida quando a novela entrar no ar, a próxima atração das sete será a única história totalmente nova no ar entre o fim de Garota do Momento às seis e o início da próxima novela das nove, que tem Três Graças como título provisório.
Qual a história de Dona de Mim? Conheça a trama da próxima novela das 7
Dona de Mim é criada e escrita por Rosane Svartman, autora de novelas bastante elogiadas: Totalmente Demais (2015) e Bom Sucesso (2019), feitas com Paulo Halm, e Vai na Fé (2023), seu primeiro folhetim solo. A direção artística é de Allan Fiterman, responsável por No Rancho Fundo (2024) e Mar do Sertão (2022).
Leona (Clara Moneke) é uma jovem alto astral e de coração gigante, que vive na correria, sempre enrolada com grana. Ela convive com uma dor imensa: ia se casar com Marlon (Humberto Morais), grávida de seis meses de Sophya, sua primeira filha, quando perdeu o bebê.
Sete anos depois, Leo arranja emprego como babá na mansão da família Boaz, donos da tradicional marca de lingerie. É assim que ela conhece Sofia (Elis Cabral), a filha de oito anos de Abel (Tony Ramos), que registrou a criança como a pedido da mãe dela, Ellen (Camila Pitanga), sua funcionária.
+ Tieta quase ganhou remake na Globo; veja quais atrizes foram cotadas
Ellen morreu logo após entregar Sofia ao magnata. Solitária em uma mansão cercada por adultos, a menina desenvolveu seus meios para chamar atenção: adora aprontar diversas peças para assustar as babás que Filipa (Claudia Abreu), esposa de Abel, tenta contratar.
A chegada de Leona impacta não só a vida de Sofia, mas também a de seus irmãos, Samuel (Juan Paiva), Davi (Rafa Vitti) e Ayla (Bel Lima). Nas relações que constrói com a menina e com os demais integrantes da família, Leo passa a viver novas experiências e a vislumbrar novos caminhos em sua trajetória.
O elenco também conta com Marcello Novaes, Armando Babaioff, Giovana Cordeiro, Marcos Pasquim, Suely Franco, Aline Borges, Felipe Simas, Giovanna Lancelotti, L7nnon, entre outros nomes. A estreia será em 28 de abril.