Eleições 2022

Lula x Bolsonaro: Saiba em quem os famosos vão votar

Artistas estão usando as redes sociais para se posicionar


Montagem de fotos de Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro sorrindo
Lula (PT) e Bolsonaro (PL) lideram a disputa pela Presidência - Reprodução/Instagram

Desde que o período eleitoral começou, muitos artistas já usaram as redes sociais para se posicionar e declarar em quem vão votar neste ano. O primeiro turno das eleições 2022 só acontecerá no domingo (2), mas quem está ligado nas redes sociais já sabe a escolha de famosos como Xuxa Meneghel e Neymar.

Algumas personalidades já são engajadas politicamente e, antes mesmo das campanhas começarem, já defendiam seus ideais e deixavam claro que não concordam com o governo atual, de Jair Bolsonaro (PL). Outros, deixaram para aderir ao movimento com a aproximação do pleito, mas existem também os que tornaram seu voto público depois de serem questionados sobre o assunto.

Além da eterna rainha dos baixinhos e do craque do Paris Saint-Germain, outros famosos como Angélica, Carlinhos Maia, Bruna Marquezine e Regina Duarte divulgaram de que lado estão na corrida eleitoral, que tem como líder Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Confira os famosos que declararam voto em Lula:

Xuxa Meneghel e Angélica

Na última terça-feira (27), Xuxa declarou voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por meio de suas redes sociais. A apresentadora gravou um vídeo fazendo um L com as mãos e repercutiu muito nas redes sociais.

Já Angélica, comentou no Twitter uma entrevista dada à Marie Claire há cerca de um mês, quando se mostrou indecisa em relação às eleições, e disse que já havia escolhido um lado. "Vale ressaltar que em tempo algum cogitei votar no atual presidente. Por fim, decidi votar no Lula", revelou.

Grazi Massafera e Giovanna Ewbank

Grazi Massafera usou o Instagram para publicar duas fotos vestindo roupa vermelha e um texto explicando suas escolhas para as eleições de outubro. A atriz, que estará em Travessia, usou a hashtag de Lula e disse que seu voto é pela democracia.

Por sua vez, Giovanna Ewbank já havia dito, durante uma premiação, que seu voto era no petista, mas também fez uma publicação no Instagram usando um boné do candidato e fazendo o L com as mãos. "Faz o L e bora ser feliz", escreveu ela.

Maisa e Bruna Marquezine

Maisa postou uma foto ostentando um look vermelha e deixou uma mensagem "para bons entendedores". "Para falar que o voto é secreto", ironizou ela. Respondendo o elogio de um internauta, ela foi um pouco mais direta. "Você me deixou 13 vezes mais feliz", brincou.

A atriz Bruna Marquezine compartilhou diversas postagens que alertam para os escândalos envolvendo a família Bolsonaro, além de episódios violentos cometidos por seus eleitores. A famosa também repostou uma publicação de Tico Santa Cruz, que trocou Ciro Gomes (PDT) por Lula em nome do voto útil no primeiro turno.

Anitta e Juliette

Anitta causou furor nas redes sociais quando disse que votará em Lula. "Minha escolha nessas eleições foi de trazer engajamento e mídia para a pessoa que tem maior chance de vencer Voldemort (referência ao presidente Bolsonaro) nessas eleições. Depois de pesquisas a conclusão é de que essa pessoa é o Lula", escreveu ela, apesar de deixar claro diversas vezes que não é petista.

Juliette também repercutiu depois de afirmar que dará seu voto ao ex-presidente. "Quanto à atual liderança, tenho certeza absoluta do que não quero que se perpetue. Não há como dizer o contrário, não há como calar, o meu voto é no Lula", disse, em trecho de seu posicionamento, no Twitter.

Paulo Vieira e Carlinhos Maia

Os humoristas Paulo Vieira e Carlinhos Maia também demonstraram, publicamente, seu apoio a Luiz Inácio Lula da Silva. O comediante da Globo chegou a participar de um ato pró-Lula na última segunda-feira (26), em São Paulo.

Já o influenciador alagoano, afirmou sua escolha por meio de um post no Twitter. "Por favor, não nos decepcione. Eu voto 13", escreveu ele, surpreendendo muita gente.

Caetano Veloso e Zeca Pagodinho

Caetano Veloso gravou um vídeo para a campanha de Lula dizendo que, mesmo adorando Ciro, votará no pernambucano. "E agora, sinceramente, mesmo a gente adorando Ciro e respeitando o que ele planeja e promete, eu acho que é o negócio é... Tem que ser Lula", opinou, fazendo o L com as mãos.

Outro cantor que está do mesmo lado do ídolo da MPB é Zeca Pagodinho. O sambista também fez o símbolo do petista e postou uma mensagem nas redes sociais. "Domingo, já sabem, né?", escreveu ele, acrescentando as hashtags "Lula 13", "Brasil da esperança" e "Lula presidente".

Paolla Oliveira e Renato Góes

No Twitter, Paolla Oliveira afirmou que escolheu Lula para ganhar seu voto no próximo domingo (2). "Voto Lula pela cultura, pelas famílias, pelos indígenas, pelo meio ambiente, pelos negros, pelos LGBTQIA+, pelos mortos de Covid-19, pelas mulheres, voto por mim, voto até por quem não vota", argumentou.

Assim como a colega de emissora, Renato Góes, vilão de Mar do Sertão, também deixou claro que apertará o 13 nas urnas. "Eu até tive, no início, outras opções, mas primeiro lugar é tirar quem tá de lá e segundo que eu acho que ele é a pessoa mais bem preparada para trazer a gente de volta para o rumo. Ele quem vai pensar nas classes que precisam ter mais atenção e devolver a democracia para o país", pontuou, em entrevista ao UOL, nos bastidores do Rock in Rio.

Outros famosos, como Gloria Pires, Eliane Giardini, Daniel Dantas, Cleo, Letícia Sabatella, Luíza Sonza, Chico Buarque e Gilberto Gil também se manifestaram a favor de Luiz Inácio Lula da Silva. Assim como eles, Marcelo Serrado, Bruno Gagliasso, José de Abreu, Paulo Betti e Wagner Moura disseram que vão apertar o 13 na hora de escolher o próximo presidente do Brasil.

Confira os famosos que declararam voto em Jair Bolsonaro:

Neymar e Malvino Salvador

Neymar surgiu em um vídeo no TikTok fazendo dancinha e manifestando apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). O atleta também aparece cantando uma música que faz alusão ao candidato à reeleição, o que rendeu diversas críticas nas redes sociais.

O ator Malvino Salvador disse que vai votar no atual chefe do governo por ser contra Lula. "Eu não sou Bolsonaro. Sou contra Lula. Voto em qualquer um menos no candidato do PT e como estou vendo o andamento deste pleito, o meu voto vai ser no Bolsonaro", afirmou ele, ao F5.

Regina Duarte e Antonia Fontenelle

Regina Duarte e Antonia Fontenelle fazem parte do grupo de artistas que já se posicionava a favor de Jair Bolsonaro antes mesmo do período eleitoral começar. A ex-estrela da Globo usa as redes sociais para defender o presidente e chegou a ficar dois meses na secretaria de Cultura do governo.

Já Antonia Fontenelle, segue a mesma linha de pensamento do candidato à reeleição e também está concorrendo a uma vaga no pleito de outubro, mas para deputada federal, pelo Republicanos.

[TWITTER https://www.instagram.com/p/Cii3Ok2JdhZ/]

Roger Moreira e Andréa Sorvetão

Roger Moreira, conhecido por integrar a banda Ultraje a Rigor, também faz diversas publicações a favor de Jair Bolsonaro e contra Lula. O músico já declarou apoio ao atual presidente.

Andréa Sorvetão (Republicanos) e Conrado, casal que ganhou notoriedade nos anos 80, são bolsonaristas assumidos e já se envolveram em diversas polêmicas por conta de seu posicionamento político.

Felipe Folgosi e Mario Frias

Felipe Folgosi é candidato a deputado federal por São Paulo e é filiado ao Partido Liberal, mesma sigla de Jair Bolsonaro. Em sua campanha eleitoral, o ator cita o nome do presidente e deixa claro que os dois "caminham juntos".

Também no PL está Mario Frias, ex-secretário da Cultura do governo Bolsonaro. O político nunca escondeu seu apoio ao atual chefe do governo e também usa a internet para defender o presidente.

Outros famosos, como Gusttavo Lima, Zezé Di Camargo, Zé Neto, Latino, Andressa Urach e Sérgio Reis, já declararam, em algum momento, apoio a Jair Bolsonaro. Além deles, integram a lista Thiago Gagliasso, Eduardo Costa, Bruno, da dupla com Marrone, e Emerson Fittipaldi.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado