Audiências

Sem Lula, debate no SBT derrapa e vai mal no ibope; veja números

Há duas semanas das eleições, encontro com presidenciáveis não animou aos espectadores do SBT


Carlos Nascimento durante o debate do SBT
Carlos Nascimento durante o debate do SBT: jornalista ancorou encontro dos políticos - Reprodução/SBT
Por Daniele Amorim

Publicado em 24/09/2022 às 20:51,
atualizado em 24/09/2022 às 20:51

Exibido no SBT neste sábado (24), o segundo debate de candidatos à presidência se deu mal no ibope. Iniciado por volta das 18 horas, o título concorreu com a faixa de novelas da Globo, o Cidade Alerta, na Record, e do Brasil Urgente, na Band. No entanto, por diversas vezes, a sabatina amargou o terceiro e quarto lugar na preferência dos espectadores. De acordo com o números prévios obtidos pelo Na Telinha, a atração deu 5 pontos de média.

O debate deste sábado teve a presença dos presidenciáveis Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe D' Avila (NOVO) e Padre Kelmon (PDT). Primeiro colocado nas intenções de pesquisa de votos, Luís Inácio Lula da Silva (PT) optou por não comparecer ao evento. O candidato alegou falta de agenda na reta final de campanha. 

O programa, que foi realizado pelo pool formado por SBT, CNN Brasil, Terra, NovaBrasil FM, Estadão/Eldorado e VEJA, foi apresentado por Carlos Nascimento. Na dinâmica, os candidatos puderam debater entre si, responder aos questionamentos dos jornalistas do pool e apresentarem suas propostas caso vencem a eleição. O primeiro turno irá acontece no domingo, 2 de outubro. 

Como foi a audiência do primeiro debate com presidentes?

imagem-texto

A Band foi a primeira emissora a organizar um debate entre os candidatos à presidência, que aconteceu em 28 de agosto. Com quase três horas de duração, a atração contou com a presença de Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Felipe D'Ávila (Novo) e Soraya Thronicke (União). Quem também foi beneficiada, foi a TV Cultura, que exibiu o embate e ficou à frente da RedeTV!.

Segundo dados da Kantar Ibope para a grande São Paulo a que o NaTelinha teve acesso junto a fontes do mercado, o debate na Band marcou 13,7 pontos de média, superando a Globo, que ficou com 13,6. A atração foi vista por 2,7 milhões de pessoas apenas na região metropolitana de SP, garantindo 21,6% de participação.

Em comparação o debate do SBT, a audiência do segundo encontro de presidenciáveis teve um desempenho tão ruim que caiu 64% em relação ao primeiro. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado