Espelho

Mar do Sertão leva guerra religiosa das eleições para a Globo

Dois personagens da novela das seis da Globo irão brigar por conta da religião


Padre Zezo (Nanego Li) em cena de Mar do Sertão
Padre Zezo (Nanego Li) em cena de Mar do Sertão: religioso vai encrencar com pastora - Foto: Reprodução/Globo
Por Daniele Amorim

Publicado em 21/09/2022 às 05:17,
atualizado em 21/09/2022 às 09:12

Os próximos capítulos de Mar do Sertão vão mostrar uma briga que também acontece na vida real. Grande líder de Canta Pedra, o padre Zezo (Nanego Li) conhecerá a pastora Dagmar (Heloisa Jorge) na novela das seis da Globo. Completamente diferentes, os dois representantes religiosos terão ideias completamente opostas sobre o crescimento da cidade pequena e entrarão em pé de guerra.

A disputa acontecerá nas sequências que irão ao ar na próxima semana na trama de Mário Teixeira. Como visto no folhetim, padre Zezo é um grande conselheiro dos restantes dos personagens de Canta Pedra e é visto até como autoridade na cidade.

No entanto, a pastora Dagmar chegará à pequena cidade em busca de aumentar o número de evangélicos na região. Católico, Zezo ficará extremamente preocupado com a ameaça da mulher no local. Antes da presença da pastora na região, a cidade seguia de maneira fervorosa aos conselhos do religioso. 

No decorrer da trama, Candoca (Isadora Cruz) será a responsável por estabelecer a paz entre os dois líderes. No entanto, eles ainda protagonizarão algumas brigas que movimentarão o folhetim. 

Disputa de católicos e evangélicos na vida real 

imagem-texto

Assim como na trama de Mar do Sertão, católicos e evangélicos andam as turras na vida real. Atualmente, o assunto principal que os difere são as eleições.

O grupo dos católicos, por exemplo, está mais inclinado a votar no candidato do PT, Lula Inácio Lula da Silva, para a presidente da República. Já os evangélicos preferem a reeleição de Jair Bolsonaro (PL). De acordo com dados do Ipec, a disputa nesse grupo está 48% para Bolsonaro e 32% para Lula. 

Globo investe em novelas para evangélicos 

imagem-texto

A personagem de Mar do Sertão não será a única representação da comunidade evangélica nas novelas da Globo. A próxima trama das sete, Vai na Fé, contará a história de uma protagonista que é fortemente ligada a religião. 

Sol (Sheron Menezzes) é uma vendedora de marmitas que, no passado, era uma grande cantora de funk. Convertida, a protagonista só solta a voz durante os cultos da igreja que frente. Porém, a vida dela irá mudar após um cantor decadente convidá-la para ser sua backing vocal. 

Mar do Sertão

imagem-texto

A novela Mar do Sertão é escrita por Mário Teixeira e atualmente é exibida no horário das seis da Globo. Anteriormente, Além da Ilusão, de Alessandra Poggi, estava na faixa. 

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Mar do Sertão. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado