Entenda

Lula impõe condição para falar com William Waack na CNN

Candidato pediu ajuste na sabatina para participar da conversa


Lula e William Waack, em montagem
Lula vai estar na bancada da CNN, mas faz pedido - Foto: Montagem
Por Daniel César

Publicado em 30/08/2022 às 12:15,
atualizado em 30/08/2022 às 12:31

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aceitou falar com William Waack na CNN Brasil. O líder na corrida eleitoral, no entanto, impôs uma condição para participar da sabatina no WW Especial: Presidenciáveis: ele quer que uma nova data seja marcada para o encontro. Inicialmente, a entrevista estava prevista para acontecer nesta terça-feira (30), mas que deve acontecer apenas na próxima semana.

Segundo apurou o NaTelinha, a equipe de Lula vinha negociando a participação do candidato na entrevista por entender que a a CNN tem audiência estratégica. Os assinantes do canal, de acordo com pessoas próximas a Lula, são parte significante do grupo de eleitores que ainda está em dúvida e, por isso foi considerado fundamental a presença na sabatina.

Esse grupo, na visão dos estrategistas do PT, pode ser preponderante na hora de decidir a eleição no primeiro turno. Pesquisa Ipec, divulgada na última segunda-feira (29), mostra que o candidato tem 50,5% dos votos válidos e está no limite para evitar o segundo turno. O problema é que, pelo convite enviado, a entrevista aconteceria num dia inviável para o político. O petista está em viagem para cumprimento de agenda e não conseguiu encaixar a conversa em horário nobre, às 20h.

Em contato com a direção da CNN, a assessoria de Lula topou participar da conversa com William Waack, mas pediu que nova data fosse marcada em virtude de compromissos de campanha. Oficialmente, o canal se posicionou sobre a mudança, assim como a assessoria do petista já confirmou que houve sinalização positiva por parte da cúpula do canal de notícias e que existe uma negociação por um dia que seja agradável a todos os envolvidos. "A entrevista será semana que vem, em dia a ser definido", diz trecho do documento enviado pelo canal.

A própria equipe de Lula emitiu nota oficial confirmando que há conversas para uma nova data. Extraoficialmente, no entanto, a assessoria trabalha para que a entrevista aconteça já na próxima semana e a tendência é que Lula vá até os estúdios da CNN em São Paulo. O comunicado da emissora deve sair assim que houver o fechamento de datas.

Bolsonaro não topou falar com Waack

imagem-texto

Diferente de Lula, o presidente Jair Bolsonaro (PL) não topou falar com a CNN Brasil. Mesmo que a direção de jornalismo tenha oferecido levar Waack até Brasília, no Palácio do Alvorada, como tentativa para negociar a sabatina. O convite, aliás, foi estendido a todos os presidenciáveis, como estratégia do canal para garantir a presença de todos e foram dadas três opções: São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Ainda assim, a reportagem apurou que a emissora continua negociando com a assessoria do presidente e tem esperança numa mudança de ares, principalmente após Lula ter topado. A entrevista com Bolsonaro está prevista para a próxima quarta-feira (31).

Sabatinas na CNN

imagem-texto

O WW Especial: Presidenciáveis é o programa de William Waack, que foi colocado em horário nobre, às 20h, para entrevistar os candidatos a presidente. A atração começou na última segunda-feira (29) com a presença de Simone Tebet (MDB).

Sem Lula e Bolsonaro nessa semana, a produção retorna na quinta-feira (1º) com Ciro Gomes, já confirmado para participar. No dia seguinte, Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe D'Ávila (Novo) dividem o tempo de 60 minutos para serem sabatinados por Waack.

NaTelinha no LinkedIn

Siga nossa página no LinkedIn e fique por dentro dos bastidores e do mercado da TV.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado